Navegação por Autor "Axt, Margarete"
Resultados 21-40 de 160
-
CARTOLA - Contando e Recontando Histórias na Internet
Axt, Margarete; Salão de Educação a Distância (1. : 2005 nov. 21-22 : UFRGS, Porto Alegre, RS). (2005) [Resumo publicado em evento] -
CARTOLA : criando e recriando histórias na Internet : [resumo do mini-curso]
Axt, Margarete; Alves, Evandro; Thomaz, Andrei Rubina; Elias, Carime Rossi; Leite, Silvia Meirelles; Guimarães, Lucas Nunes (2004) [Resumo publicado em evento] -
CARTOLA : objeto de aprendizagem voltado à escrita escolar na indissociabilidade entre produção de sentidos e construção do conhecimento
Alves, Evandro; Thomaz, Andrei Rubina; Nunes, Cintia; Axt, Margarete (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Cidades virtuais : tecnologias para aprendizagem e simulação
Axt, Margarete; Ferreira Filho, Raymundo Carlos Machado; Balle, Eduardo Engel; Rodrigues, Sergio Seligman; Muller, Daniel Nehme (2008) [Trabalho completo publicado em evento] -
CIVITAS, a cidade viva : ou de um espaço para o acontecimento-invenção na escola
Axt, Margarete (2004) [Artigo de periódico]O presente artigo indaga a respeito de alguns efeitos da inserção das tecnologias na Educação Básica, a partir da experiência que o laboratório de Estudos em Linguagem Interação e Cognição (LELIC/UFRGS) vem realizando com ... -
Civitas : o que as crianças escrevem quando pensam cidades virtuais?
Freimuller, Michelle; Lopes, Elisângela Cristina; Axt, Margarete (2002) [Resumo publicado em evento] -
Civitas : padrões para construção do sentido de lugar
Xavier, Helena Souza; Drago, Felipe; Azevedo, Raquel Novo de; Axt, Margarete (2003) [Resumo publicado em evento] -
Como automatizar ambientes criados em HTML?
Costa, Gustavo Sander; Lapolli, André; Guimarães, Lucas Lunes (2004) [Resumo publicado em evento] -
Compreensão, autoria e ética : movimentos e possibilidades em curso de gestão pública a distância
Biancamano, Mary da Rocha (2007) [Tese]Dentro do espaço proporcionado pelo Laboratório de Linguagem de Estudos em Linguagem, Interação e Cognição, na linha de pesquisa Ambientes Informatizados e Educação a Distância, do Programa de Pós-Graduação em Informática ... -
O computador na escola : sentidos que surgem da interação das crianças com a tecnologia
Freitas, Carla Inez Lima de (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]O foco dessa investigação são os processos de produção de sentidos a partir dos enunciados de alunos, em processo de alfabetização, quando em interação com tecnologias disponíveis no laboratório de informática de uma escola ... -
A Comunicação alternativa e a construção de recursos comunicacionais com o software Scala
Souza, Magali Dias de; Axt, Margarete; Passerino, Liliana Maria (2015) [Capítulo de livro] -
A comunicação professor-aluno : uma contribuição ao estudo sobre a construção do conhecimento
Sordi, Regina Orgler (1999) [Tese]A pesquisa intitulada “A comunicação Professor-Aluno: Uma Contribuição ao Estudo sobre a Construção do Conhecimento” analisa diálogos entre alunos e professores de seis grupos de primeira série, em duas escolas de primeiro ... -
Comunidades virtuais de aprendizagem
Axt, Margarete; Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) [Entrevista] -
A conceptual model for guiding the clustering analysis
Castilho, Wagner Francisco; Lucena Filho, Gentil José de; Prado, Hercules Antonio do; Ferneda, Edilson; Axt, Margarete (2007) [Resumo publicado em evento] -
Conhecimento, tecnologia e sociedade : em busca de referências interpretativas da ação
Ferreira, Jairo; Axt, Margarete (1999) [Artigo de periódico]Este texto desenvolve pontos da relação entre sociedade, conhecimento e tecnologia com o recorte das teorias marxistas sobre produção social e educação, e a perspectiva sociogenética de Jean Piaget. A face oculta dessas ... -
A constituição da personagem em ambiente virtual : possibilidades da informatica educativa
Machado, Magale de Camargo (2006) [Dissertação]O tema da pesquisa trata-se da construção de uma metodologia de intervenção no ensino fundamental, utilizando ambientes interativos numa perspectiva interdisciplinar, dentro de uma política de inclusão. Seu propósito está ... -
Construção conceitual e produção de sentido: uma relação de coexistência no espaço-tempo das aprendizagens
Prates, Camila Camargo (2010) [Resumo publicado em evento] -
A construção dos possíveis em arquitetura : epistemologia genética e ecologia cognitiva
Andrade, Leandro Marino Vieira; Axt, Margarete (1999) [Artigo de periódico] -
Construindo o tutorial do software educativo Cartola : coletando critérios apontados por usuários
Nunes, Cintia; Alves, Evandro; Esser, Thiago Mussatto (2005) [Resumo publicado em evento] -
Criando laços via recursos informatizados : intervenção em saúde mental
Francisco, Deise Juliana (2007) [Tese]A presente tese foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Grupo de Pesquisa Provia II: Programa Interinstitucional Comunidades de Aprendizagem, Estética do Virtual e Autoria Coletiva, ...