Navegação por Assunto "Compra"
Resultados 21-31 de 31
-
Influência das estratégias de trade marketing no processo de compra de cervejas no canal de autosserviço
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo apresentado a seguir trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O setor cervejeiro apresenta constante crescimento e tem impacto bastante relevante ... -
Influência do fator proximidade geográfica na relação de uma revenda de materiais elétricos com seus clientes industriais
(2014) [Dissertação]Este trabalho aborda as específicas características do mercado de material elétrico industrial no Rio Grande do Sul, sob a ótica do revendedor – empresa de porte médio de controle familiar -, observando a influência da ... -
Os influenciadores no processo de escolha de livros didáticos em instituições particulares de educação básica
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O consumo de livros didáticos impressos no Brasil ainda predominam em relação a outros segmentos do mercado editorial. Um dos principais clientes em faturamento que movimenta esse mercado são as escolas particulares de ... -
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, ... -
Nova lei de licitações e o seu impacto no processo de compras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]As compras públicas constituem um processo amplo e complexo, necessitando da observância de várias exigências legais. O referido processo vem sendo norteado desde 1993 pela Lei no 8.666/93 e após vários anos de estudo foi ... -
O processo decisório na compra de um aparelho de ar condicionado residencial
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Com verões extremamente quentes, o ar condicionado tem se mostrado um produto muito desejado pelo consumidor brasileiro. O aparelho apresenta-se como um produto de extremo potencial de crescimento, uma vez que o mesmo ainda ... -
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]Diariamente iniciamos diversos processos de compra para diferentes produtos, uma ação natural, porém complexa. O presente trabalho visa entender como se dá o processo de compra do consumidor final de óculos de grau, ... -
Proposição de modelo estratégico de gestão de compras de materiais e serviços para uma empresa de nutrição animal
(2015) [Dissertação]O setor de compras nas empresas tem se deparado com a necessidade de tornar-se mais eficiente e eficaz em suas aquisições, por isso, as organizações têm aderido ao uso de ferramentas estratégicas de compras adequadas às ... -
The impact of norms on suboptimal food consumption : a solution for food waste
(2018) [Dissertação]The main goal of this study is to investigate stimulus that can be used to increase consumers purchase intentions toward suboptimal food products. Consumers seem to have low preferences to buy fruits and vegetables with ... -
A transparência das compras públicas de medicamentos motivadas por mandado judicial na Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo
(2022) [Trabalho de conclusão de especialização]O direito à saúde, e nele o direito à dispensação de medicamentos, está inserido no âmbito da Assistência Terapêutica e Incorporação de Tecnologia em Saúde, como prescreve a Lei 8.080, de 19 de setembro de 1990. A Assistência ...