Navegação por Assunto "Confiança"
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Impacto dos fatores de expectativa na continuidade de uso dos usuários de fintechs
(2021) [Dissertação]Com a aceleração da digitalização, muitas empresas tem buscado na tecnologia um meio de aprimorar o desempenho de seus produtos, processos e gestão, entregando aos usuários uma experiência cada vez melhor. Desta forma ... -
A importância do afeto para a confiança do consumidor em trocas de serviços com consequências severas
(2011) [Tese]Os indivíduos são crescentemente demandados a fazerem escolhas em contextos com consequências severas, contudo esse tipo de decisão raramente tem sido considerado nos estudos de marketing. Em trocas com consequências ... -
Percepção de consumidores sobre a prática de greenwashing de marcas de cosméticos com produtos denominados livres de crueldade e a relação com a confiança dos consumidores nas marcas
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho buscou identificar a relação entre a percepção de consumidores sobre a prática de greenwashing de marcas de cosméticos com produtos denominados livres de crueldade e a confiança dos consumidores nestas marcas. ... -
Personalismo e confiança pessoal na vida econômica cotidiana: o caso do “Crediário da Casas Bahia” (1970-2005)
(2022) [Tese]Nosso problema de pesquisa concerne às bases de confiança na vida econômica. Nosso objetivo central de investigação é identificar e analisar os modos de coexistência entre interesses próprios e generosidades nas relações ... -
A recuperação de serviços como ferramenta de relacionamento e seu impacto na confiança e lealdade dos clientes
(2008) [Artigo de periódico]O objetivo central deste trabalho é examinar a recuperação de serviços sob uma perspectiva estratégica, como ferramenta de relacionamento. Para tanto, foi proposto e testado um modelo teórico, com foco nos inter-relacionamentos ... -
A relação entre os elementos da cocriação, satisfação e confiança no contexto de serviços
(2016) [Artigo de periódico]Novas perspectivas têm surgido no marketing, baseadas, por exemplo, na cocriação (Vargo & Lusch, 2004). Este artigo visa analisar a relação entre os elementos da cocriação – diálogo, acesso, avaliação de risco e transparência ... -
Relacionamentos de mercado e parcerias de longo prazo sob a ótica da formação de valor : o caso da cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul
(2015) [Artigo de periódico]Este trabalho resultou de uma pesquisa sobre o processo de formação de valor que constitui a base sobre a qual se articulam os relacionamentos interorganizacionais presentes nas cadeias produtivas agronegociais. Elas, por ... -
Robô no atendimento ao cliente : quanto mais "humano" melhor ?
(2019) [Dissertação]Os conceitos de calor humano e competência são utilizados pelos consumidores para formar percepções sobre pessoas e também empresas. O calor humano está ligado a percepções de bondade, sinceridade e confiabilidade, enquanto ... -
A teoria do comportamento planejado como proxy para estratégias de green marketing
(2022) [Artigo de periódico]Os produtos verdes destacam-se como novas tendências de consumo, mas para criar elementos de marketing desses produtos precisa-se entender os conceitos sociopsicológicos dos consumidores. Assim, a pesquisa objetivou ... -
Violação e recuperação da confiança do cliente após o duplo desvio
(2012) [Tese]Esta tese tem como objetivo central analisar a violação e recuperação da confiança do cliente na empresa após a recuperação de uma falha malsucedida – situação de duplo desvio. No escopo do objetivo central, é verificado ...