Navegação por Autor "Giongo, Sandro Luiz"
Resultados 1-12 de 12
-
Analiticidade e espalhamento elástico de hádrons em altas energias
Giongo, Sandro Luiz (2017) [Resumo publicado em evento] -
Analiticidade e espalhamento elástico de hádrons em altas energias
Giongo, Sandro Luiz (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho descrevemos o espalhamento elástico próton-próton e antipróton-próton na região de altas energias por meio de dois modelos analíticos. Tais modelos, construídos a partir da formulação de parametrizações ... -
O aquecimento global como questão sociocientífica no ensino de física : um relato de experiência na Escola Agrônomo Pedro Pereira
Giongo, Sandro Luiz (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Buscando convergências entre valores e práticas pedagógicas : o ensino de ciências em um ciclo de pesquisa-ação na escola em uma prisão
Giongo, Sandro Luiz (2021) [Dissertação]As constantes violações de direitos humanos nas penitenciárias do Brasil contribuem para a reprodução das desigualdades e para o aumento dos casos de violência na sociedade. Nesse cenário opressor, ações educativas, ainda ... -
Caracterização magnética perpendicular de filmes finos de cobalto eletrodepositados em grafeno CVD
Giongo, Sandro Luiz (2015) [Resumo publicado em evento] -
CONHECIMENTO LIVRE NA CELA DE AULA: O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA EDUCAÇÃO PRISIONAL
Andrade, Diuliane Beatriz Oliveira Corbelini de; Fraga, Elisiane Wolf de; Espindola, Erica Roldao; Duarte, Henrique Fortuna; Baierle, Kevin Thomas dos Santos; Santana, Nathalia Lausch; Giongo, Sandro Luiz (2021) [Resumo publicado em evento] -
CONHECIMENTO LIVRE NA ESCOLA PRISIONAL: CONSTRUÇÃO DE AUTONOMIAS E DE CRITICIDADE COM RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS
Espíndola, Érica Roldão; Duarte, Henrique Fortuna; Santana, Nathália Lausch; Giongo, Sandro Luiz (2020) [Resumo publicado em evento] -
Evadir ou persistir? uma disciplina introdutória centrada no fomento à persistência nos cursos de licenciatura em Física
Heidemann, Leonardo Albuquerque; Moraes, Kaluti Rossi de Martini; Giongo, Sandro Luiz (2020) [Artigo de periódico]As altas taxas de evasão nos cursos de licenciatura em Física constituem em um importante problema para a educação brasileira. Formaturas com menos de dez alunos são frequentes nesses cursos ao mesmo tempo em que a Educação ... -
Inovações didáticas centradas no combate à evasão: o caso da disciplina “Introdução à Física”
Heidemann, Leonardo Albuquerque; Giongo, Sandro Luiz; Moraes, Kaluti Rossi de Martini (2019) [Resumo publicado em evento] -
Metodologias ativas de ensino no combate à evasão
Giongo, Sandro Luiz (2018) [Resumo publicado em evento] -
Monitoria em Introdução à Física: uma disciplina voltada ao combate à evasão
Giongo, Sandro Luiz (2019) [Resumo publicado em evento] -
A saúde como expressão da cultura livre na “Cela de Aula”
Baierle, Kevin Thomas dos Santos; Fraga, Elisiane Wolf de; Duarte, Henrique Fortuna; Andrade, Diuliane Beatriz Oliveira Corbelini de; Giongo, Sandro Luiz (2021) [Resumo publicado em evento]