Navegação por Autor "Slomp, Paulo Francisco"
Resultados 1-20 de 36
-
Afetividade e aprendizagem
Sarmento, Nara Regina Goulart (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema relação entre a afetividade e a aprendizagem e apoiou-se em uma pesquisa qualitativa, na qual se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desempenho escolar. ... -
A aquisição da ortografia em crianças recém alfabetizadas : sistematização lógica ou informação social
Alves, Evandro; Slomp, Paulo Francisco (1995) [Resumo publicado em evento] -
A aquisição da ortografia em crianças recém-alfabetizadas : sistematização lógica ou informação social?
Alves, Evandro; Slomp, Paulo Francisco (1996) [Resumo publicado em evento] -
A aquisição da ortografia em crianças recém-alfabetizadas : sistematização lógica ou informação social?
Alves, Evandro; Slomp, Paulo Francisco (1997) [Resumo publicado em evento] -
Blog da psicologia da educação
Abeche, Thiago Ramires (2008) [Resumo publicado em evento] -
Blog da Psicologia da Educacão
Freitas, Jonas Crauss Rodrigues de (2008) [Resumo publicado em evento] -
Blog da Psicologia da Educação - Aditivado
Slomp, Paulo Francisco; Abeche, Thiago Ramires (2009) [Resumo publicado em evento] -
Blog Software Livre na Educação
Abeche, Thiago Ramires (2009) [Resumo publicado em evento] -
Blog Software Livre na Educação - Aditivado
Slomp, Paulo Francisco; Abeche, Thiago Ramires (2010) [Resumo publicado em evento] -
O bullying e seus reflexos no processo de ensino-aprendizagem
Silva, Fárida Dias da (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como finalidade abordar o conhecimento sobre o “BULLYING” e os seus possíveis reflexos em uma escola pública da região metropolitana de Porto Alegre. É importante ressaltar que o bullying pode ser ... -
Conceitualização da leitura e escrita por adultos não-alfabetizados
Slomp, Paulo Francisco (1990) [Dissertação]Esta é uma pesquisa piagetiana clássica que se insere na trilha aberta por Emilia Ferreiro na área da psicogênese da alfabetização. A questão central investigada é a de saber qual o conhecimento que os adultos não-alfabetizados ... -
Concepções sobre as características da acentuação na escrita em crianças das séries iniciais
Wacklawovsky, Marciani Cristini; Slomp, Paulo Francisco (2000) [Resumo publicado em evento] -
Concepções sobre as características da acentuação na escrita em crianças das séries iniciais
Moussalle, Maria Fernanda Reffatti; Slomp, Paulo Francisco (1998) [Resumo publicado em evento] -
Concepções sobre as características da acentuação na escrita em crianças das séries iniciais
Pinho, Patricia Moura; Slomp, Paulo Francisco (1999) [Resumo publicado em evento] -
Cooperação e respeito mútuo : aprendendo com o outro na sala de aula
Fernandes, Ione (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar de que forma a cooperação em sala de aula e o respeito podem auxiliar na aprendizagem em uma turma de quarta série do ensino fundamental em uma escola ... -
Demandas fonoaudiológicas e ocorrência de bullying em alunos com Transtorno do Espectro Autista: um estudo qualitativo
Santa Helena, Rebeca Cardona; Zardin, Fernanda Venzke; Leal, Larissa Leonardi (2021) [Resumo publicado em evento] -
Entendendo a inclusão do deficiente mental na escola regular
Chiavaro, Luiza Amélia Marcico (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva realizar um estudo voltado às ações referentes à inclusão escolar de crianças e adolescentes que apresentam o quadro de deficiência mental. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e os ... -
Escola, música e cotidiano : novas formas de pensar
Rosso, Patrícia Cemin Azevedo (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho almeja uma reflexão sobre o contexto da música como proposta metodológica capaz de promover situações significativas na construção do conhecimento nas séries iniciais do ensino fundamental. Tem-se como objetivo ... -
A importância da afetividade na relação professor-aluno para a construção de uma aprendizagem significativa
Silveira, Lígia Regina dos Passos (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar a influência da afetividade na relação professor-aluno e como ela interfere no processo de ensino aprendizagem dos alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental. Objetiva-se analisar ... -
A indisciplina em uma instituição escolar
Teixeira, Angela Cloé Pacheco (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma reflexão a respeito da indisciplina nas séries iniciais do ensino fundamental em uma escola pública da região metropolitana de Porto Alegre. Os sujeitos da pesquisa ...