• Considerações acerca do tratamento dos advérbios formados com o sufixo -mente em livros didáticos 

      Rodrigues, Leandro Turelly (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Este trabalho tem como objetivo principal investigar o tratamento dedicado aos advérbios em –mente nos livros didáticos do Ensino Fundamental e Médio, evidenciando que o sufixo –mente pode fornecer aos advérbios características ...
    • A corpus-based study of connectors in student academic writing 

      Matte, Marine Laísa; Sarmento, Simone (2018) [Artigo de periódico]
      The aim of this paper is to present the results of an investigation which dealt with the use of connectors in a corpus composed of assignments written by Brazilians studying in British universities (BrAWE) as compared to ...
    • A marca da intencionalidade através dos advérbios de base nominal 

      Cuty, Jerusa Alves (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Este artigo analisa a utilização dos advérbios de base nominal como índices de intencionalidade em redações de alunos de terceiro ano do Ensino Médio em duas escolas de Porto Alegre (uma da rede pública e outra da rede ...
    • As multifunções do vocábulo 'onde' 

      Borges, Iuri (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Este artigo trata da generalização - extensão de sentido - do vocábulo onde, que pode ir além da noção de espaço geográfico, ampliando a sua possibilidade de uso para outras noções mais abstratas. Para tanto, objetiva-se ...
    • Um rascunho para a semântica de muito : explorando a semântica de delineação 

      Oliveira, Roberta Pires de; Souza, Luisandro Mendes de (2018) [Artigo de periódico]
      Este artigo inicia uma análise semântica para muito adverbial. Essa proposta estende a Semântica de Delineação (KLEIN, 1980; BURNETT, 2014; 2015) para o domínio dos eventos. A expressão muito P, em suas várias manifestações ...