Navegação por Assunto "Audience"
Resultados 1-11 de 11
-
Copa do Mundo de futebol : campanhas publicitárias da Nike e a recepção pelo público
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda a relação entre comunicação e futebol. A pesquisa surge da necessidade de compreender como os filmes publicitários da Nike influenciaram a relação dos jovens com o esporte e a marca. O objetivo ... -
O discurso de veículos jornalísticos e a repercussão da audiência no Twitter sobre os protestos de 15 de março de 2015 no Brasil
(2016) [Artigo de periódico]In this paper, we aim to discuss how news journalistic vehicles described the Brazilian March 15th demonstrations on Twitter and how these descriptions of the event reverberated in the audiences in the same tool. To that ... -
Em busca do produtor de impacto: articulações entre design de audiência, distribuição de filmes e relações públicas
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo conceituar e definir o espaço de autuação do Produtor de Impacto na área do audiovisual, a partir da articulação dos conceitos de Design de Audiência e Distribuição de Impacto e, além disso, ... -
Expressões do(s) feminismo(s) : discussões do público com a youtuber Jout Jout
(2017) [Dissertação]O objetivo dessa dissertação é compreender que aspectos dos feminismos (entendendo o feminismo a partir da pluralidade de correntes que o caracteriza) são debatidos pela youtuber Jout Jout e ressignificados nas manifestações ... -
Fotografia de estimação: um estudo de caso que aborda a recordação como desejo de consumo
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho propõe uma discussão acerca do serviço de sessão fotográfica afetivas para animais de estimação, tendo como objetivo reconhecer um público consumidor desse. Para tal, foi escolhida a empresa Cão em Quadrinhos, ... -
Inquietudes e tensionamentos : pistas para a compreensão do futuro do rádio comercial em sua fase de convergência
(2015) [Artigo de periódico]Este artigo busca amparo teórico na economia política da comunicação para analisar as perspectivas do rádio comercial brasileiro em sua fase de convergência. Objetiva demonstrar o equívoco da sobrevalorização da tecnologia ... -
Quando o repórter aparece na TV : o corpo e a voz da notícia no telejornalismo
(2016) [Artigo de periódico]Este artigo trata da atuação do repórter de TV, que, apesar de ser um dos principais narradores da televisão, se encontra à margem das pesquisas acadêmicas. O objetivo foi mapear os estilos do repórter sob uma perspectiva ... -
Quando o repórter aparece na TV : o corpo e a voz da notícia no telejornalismo brasileiro
(2016) [Dissertação]Este trabalho investiga a atuação do repórter de TV, profissional que, apesar de ser o principal narrador das histórias retratadas na televisão, se encontra à margem das pesquisas em telejornalismo. O objetivo foi mapear ... -
Reflexões sobre as pesquisas em TV no Brasil : propostas metodológicas e formas de análise dos telejornais
(2015) [Artigo de periódico]A TV completa 65 anos no Brasil em 2015. Muito diferente e mais abrangente do que a pioneira TV Tupi, de São Paulo, em sua primeira transmissão em setembro de 1950, a televisão no Brasil atinge o público em diversas ... -
Reposicionamento mercadológico da Sala de Redação: uma estratégia de reforço de marca na fase da convergência
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objeto geral analisar as modificações estratégicas e o reposicionamen-to mercadológico ocorridos na reformulação do programa Sala de Redação 360º, da Rádio Gaúcha (pertencente ao Grupo RBS). Este ... -
O repositório digital Tainacan do Museu de Arqueologia de Itaipu (MAI) : estudo de caso, recepção do público e as potencialidades para a prática histórica
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo central pensar possibilidades em torno do processo de recepção dos textos históricos digitais, especialmente concentrando a análise para a apropriação pública do software livre de ...