Navegação por Assunto "Balé"
Resultados 1-20 de 35
-
2º ato: os homens entram na dança de Porto Alegre
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Partindo de um conciso histórico da dança ocidental para situar o leitor, o presente trabalho tem o objetivo de fornecer bibliografia adicional para a história da dança em Porto Alegre. Especificamente, a pesquisa relata ... -
Aspectos posturais e álgicos de bailarinas clássicas
(2004) [Dissertação]Na prática do Ballet Clássico, diversos autores, como Tomes (1995), Guillot e Prudhommeau (1974), Bertoni (1992), Kostrovitskaya (1995), Vaganova (1941) e Baryshnikov (1976) priorizam a postura corporal através do alinhamento ... -
A bailarina do espelho : construções de gênero em aulas de balé infantil
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa explora as relações entre a aula de balé clássico infantil e os estudos de gênero, como este ensino atua na vida das crianças e de que maneira isto pode estar repercutindo na sociedade em que vivemos. O objetivo ... -
Beatriz Consuelo (1950)
(1950) [Foto]Fotografia datada de 1950 dedicada à professora Tony Petzhold. Referente a sua temporada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O fotografia integra o acervo institucional da Escola de Educação Física. -
Caracterização fisiológica de exercícios básicos do ballet clássico : um estudo piloto
(2005) [Resumo publicado em evento] -
Educação em dança para adulto iniciante : o balé clássico como personagem do relato
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Educação em dança para adulto iniciante: o balé clássico como personagem do relato. Este estudo narra experiências de uma trajetória dodiscente em um contexto contemporâneo de educação em dança para adultos, utilizando o ... -
Efeitos do Método Pilates no alinhamento do turnout de jovens bailarinas clássicas no movimento do demi-plié
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O turnout é uma habilidade básica requerida no ballet para a execução dos movimentos da dança. Porém, sem o adequado alinhamento corporal pode ser prejudicial a seus praticantes. O condicionamento físico de bailarinos é ... -
Emílio Martins, Teatro Municipal do Rio de Janeiro (1960)
(1960) [Foto]Emílio Martins posando com figurino de seu personagem em coreografia não identificada. 1º Bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, 1960. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - 2001 uma experiência pelas fronteiras sem fim da dança
(1979) [Foto]Bailarinas da Escola de Dança João Luiz Rolla em cena do espetáculo 2001 uma experiência pelas fronteiras sem fim da dança, apresentado no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto alegre (RS) em novembro de 1979 -
Escola de Dança João Luiz Rolla - 2001 uma experiência pelas fronteiras sem fim da dança
(1979) [Foto]Bailarinas da Escola de Dança João Luiz Rolla em cena do espetáculo 2001 uma experiência pelas fronteiras sem fim da dança, apresentado no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto alegre (RS) em novembro de 1979 -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Cartazes de divulgação de espetáculo
(1957) [Material de divulgação]Cinco cartazes de divulgação de espetáculo da Escola de Dança João Luiz Rolla anunciando apresentações das coreografias Valsa Triste, Valsas Românticas e Naila, ocorrido nos dia 16 e 18 à noite e 20 e 26 em horário vespertino, ... -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Dança das Horas
(1984) [Foto]Bailarinas da Escola de Dança João Luiz Rolla em cena do espetáculo Dança das Horas, apresentado no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto alegre (RS) em novembro de 1984. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Dança das Horas, Marcelo Lomando e Márcia Lima
(1984) [Foto]Cena do Pas de deux com Marcelo Lomando e Márcia Lima da coreografia Dança das Horas apresentada no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto Alegre (RS) em novembro de 1984. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Dançando com Arco
(1975) [Foto]Bailarinas da Escola de Dança João Luiz Rolla em cena do espetáculo Dançando com Arco, apresentado no Salão de Atos da UFRGS em Porto alegre (RS) em novembro de 1975 -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Divertimento nº 1
(1977) [Foto]Trio de bailarinas da Escola de Dança João Luiz Rolla em cena do espetáculo Divertimento Nº 1, apresentado no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto alegre (RS) em novembro de 1977 -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Dois Quadros
(1984) [Foto]Alunas da Escola de Dança João Luiz Rolla em apresentação da coreografia Dois Quadros que se subdividia em El condor pasa e Iemanjá no Auditório do Palácio Farroupilha. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Dois quadros
(1984) [Foto]Alunas da Escola de Dança João Luiz Rolla em apresentação da coreografia Dois quadros que se subdividia em El condor pasa e Iemanjá no Auditório do Palácio Farroupilha. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Dois quadros
(1984) [Foto]Alunas da Escola de Dança João Luiz Rolla em apresentação da coreografia Dois quadros que se subdividia em El condor pasa e Iemanjá no Auditório do Palácio Farroupilha. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Entre a Pompa e a Circunstância
(1981) [Foto]Bailarinas da Escola de Dança João Luiz Rolla em cena da coreografia Entre a Pompa e a Circunstância, apresentada no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto alegre (RS) em outubro de 1981. -
Escola de Dança João Luiz Rolla - Entre a Pompa e a Circunstância
(1982) [Foto]Bailarina e bailarino em cena do Pas de deux da coreografia Entre a Pompa e a Circunstância, apresentada no Auditório do Palácio Farroupilha em Porto alegre (RS) em outubro de 1981.