Navegação por Assunto "Branding"
Resultados 1-20 de 24
-
Branding e movimentos sociais: o caso Nike-Kaepernick
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar a eficácia de campanhas de Branding que se apropriam de narrativas de movimentos sociais, através do estudo de caso da campanha da Nike com Colin Kaepernick em 2018. Para isso, ... -
O caso Void: diálogo entre marca e modelo de negócios
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia estuda o caso Void, marca e modelo de negócio no campo da comunicação, sob a perspectiva da construção e da gestão de marcas (Branding) em múltiplas plataformas a partir das estratégias de branded content, ... -
Character design : projeto de personagem para filme de animação focado na sua reprodução em produtos licenciados
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O Trabalho aqui proposto consiste no projeto de um personagem para filme de animação, adaptando tal personagem de uma história da literatura infantil, para a mídia áudio visual, considerando sua reprodução em produtos ... -
Comunicação organizacional e branding : a rede de organizações por articulação conceitual Braskem/sustentabilidade
(2013) [Dissertação]Este estudo tem como tema central as Redes de Organizações por Articulação Conceitual (ROACs). Em perspectiva da gestão de marcas, aborda-se nesta pesquisa a constituição de uma rede de organizações articuladas pela noção ... -
O consumo consciente na sociedade de consumo: análise da comunicação da Insecta Shoes
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo estudar de que forma as marcas se apropriam do conceito do consumo consciente. Para se chegar a este entendimento, também faz parte do objetivo do trabalho verificar a representação do consumo ... -
A contribuição da publicidade para a construção de marcas de luxo : estudo de caso da marca Louis Vuitton
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda a contribuição da publicidade impressa para a construção da identidade de marcas do segmento de luxo, por meio do estudo de caso da marca Louis Vuitton. Este estudo trabalha com o conceito „luxo‟, que ... -
De In the End a One More Light: a construção da marca Linkin Park
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa aborda o questionamento sobre como a banda Linkin Park se construiu como marca ao longo de sua história e, principalmente, após o falecimento inesperado de seu vocalista e integrante mais conhecido, Chester ... -
De MC Beyoncé a Ludmilla : branding como estratégia de ascensão no mercado fonográfico
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa o mercado fonográfico nacional no contexto da midiatização e seu impacto nas estratégias de construção de marca dos artistas, com foco na artista Ludmilla. Examina-se detalhadamente as estratégias que ... -
Desenvolvimento de interface para o portal do conhecimento do Laboratório de Design Cultura e Inovação (LDCI)
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) vêm crescendo, nos últimos anos, na sua quantidade e importância para o desenvolvimento da economia brasileira. Porém, há uma alta taxa de mortalidade nos primeiros três anos de operação ... -
Employer branding: vivências e percepções de profissionais de comunicação
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema employer branding (gestão de marca empregadora) tem ganhado espaço no mercado brasileiro e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo na busca por talentos ... -
Farm Rio Global : estratégia de expansão da Farm Rio a partir do posicionamento de marca construído na campanha de lançamento na Itália
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A Farm Rio é uma empresa de moda brasileira que, nos últimos anos, expandiu suas operações em mercados internacionais - Estados Unidos, França, Inglaterra e Itália. Essa pesquisa se debruça em entender como a companhia ... -
From National International : the leverage of a Sports Club Brand
(2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Sports clubs position themselves as brands in order to capitalize the emotional feelings they generate. This study examines sports clubs as entities and well-managed organizations, and takes into consideration all the ... -
Gestão da marca e marketing esportivo no Instagram: o caso Red Bull
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema central a gestão de marcas por meio do marketing esportivo. O objetivo da pesquisa é compreender tal relação entre os processos de branding (gestão de marcas) e marketing esportivo implementados ... -
Imagem da marca Farm junto aos seus diferentes consumidores
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo visa compreender a diferença de percepção existente entre consumidores com diferentes padrões de consumo da marca Farm. O objetivo geral é entender como as diferentes percepções que os clientes constroem ... -
#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das ... -
Logomarcas contam histórias: uma proposição de análise de logomarcas através dos elementos da narrativa
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visou à construção de um modelo de análise de logomarcas através dos elementos da teoria narrativa. Baseou-se, principalmente, nos elementos propostos por Gancho (2002) no livro “Como analisar narrativas”. ... -
Marketing de conteúdo como tática de branding nas redes sociais : o caso Farm
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página ... -
A narrativa da marca : o storytelling como face da autenticidade
(2015) [Artigo de periódico]O design vem se fortalecendo como uma atividade estratégica para o ganho de competitividade da indústria. Dentre as áreas nas quais atua, a marca representa hoje a principal forma de distinção no mercado. Designers são ... -
O papel do branding no design de interface: análise do design de interface do aplicativo QuintoAndar após o rebranding de 2022
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Branding é a área de conhecimento da comunicação responsável pelo processo de criação, gestão e manutenção de marcas. Design de experiência é o campo do design responsável por desenvolver interfaces homem-máquina que atendam ... -
O poder da relevância : o digital branded content no Facebook do Itaú, a marca mais valiosa do Brasil
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as estratégias de Digital Branded Content do Banco Itaú presentes na rede social Facebook, sob a perspectiva da construção e gestão de marcas (Branding) do Banco aliada a uma técnica de ...