Navegação por Assunto "Cliente"
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A ação do marketing verde sobre o processo de fidelização de clientes : um estudo exploratório
(2012) [Dissertação]Com o passar do tempo, a crescente demanda por produtos ambientalmente mais amigáveis tem suscitado um entendimento mais avançado acerca do Marketing Verde e da forma como se delineia o consumo dentro deste campo com raízes ... -
Ações cooperativas entre empresas clientes e fornecedoras para a obtenção de benefícios socioambientais
(2008) [Trabalho completo publicado em evento] -
Adequação da escala de Wilson & Vlosky para mensuração de marketing de relacionamento no mercado de bens de capital : um estudo exploratório
(2001) [Dissertação]As práticas gerencias de marketing das empresas, em tempos de hipercompetição, têm, cada vez mais, se orientado para o estabelecimento de relações de longo prazo com os consumidores. Fornecedores não mais administram ... -
Análise da percepção das clientes sobre a mudança de marca da loja 3marias
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Análise e proposição de estratégias de TI para gerenciamento do relacionamento com clientes da empresa Datavag Informática Ltda. : um estudo de caso
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O cliente forma a sustentação das estratégias de negócios. Nelas a empresa determina quem, o quê e como irá atender suas demandas. Satisfazer o cliente com estratégia no nível de negócio, ajudada pelo uso da tecnologia da ... -
Análise sobre as estratégias de venda da empresa Alfa no varejo farmacêutico
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A Empresa Alfa é uma empresa norte-americana que fabrica e comercializa produtos do segmento de higiene e cuidado pessoal. Atua há vinte e dois anos no Brasil, e possui fábricas, centros de distribuição e equipes comerciais ... -
Antes e depois do Like : valor para o cliente e as pages das marcas no Facebook
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo sobre como os usuários do Facebook percebem valor no tocante à presença das empresas na plataforma através de suas pages. Para tanto, foram realizadas cinco entrevistas individuais, em ... -
Até que os custos os separem : por que clientes e fornecedores estabelecem práticas relacionais para o desenvolvimento conjunto de projetos de software?
(2009) [Artigo de periódico]Em que pese o fato de acadêmicos e praticantes darem significativa atenção ao desenvolvimento de vínculos de longo prazo entre empresas, pouca ênfase há sobre o conhecimento acerca dos seus benefícios, especialmente quanto ... -
Avaliação de serviços como vantagem competitiva para empresa de informática : serviços através da Internet para advogados
(2001) [Dissertação]A rapidez com que as informações se disseminam tem provocado necessidades novas nos clientes e exigido soluções específicas. Alguns destes problemas são a confiabilidade, rapidez e compromisso dos fornecedores de serviços ... -
Cliente oculto : análise do processo de coleta, entrega e utilização das informações obtidas na melhoria do atendimento no varejo
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A informação é uma importante ferramenta gerencial e uma das formas de obtê-la é através de pesquisas de marketing que conta com diversas metodologias, dentre elas, a observacional. Tendo como foco dois clientes varejistas ... -
Convênios de folha de pagamento : dificuldades na fidelização dos novos clientes adquiridos via convênios
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]A redução dos spreads obtidos pelas Instituições Financeiras fez com que se acirrassem as disputas pela fidelização e manutenção dos clientes existentes e pela conquista de novos clientes. Buscando aumento de base e expansão ... -
O efeito do nível de relacionamento na efetividade das táticas de recuperação de confiança após duplo desvio
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Táticas de recuperação de confiança é um tema que vem sendo estudado e documentado na literatura de marketing nos últimos anos. Marketing de Relacionamento da mesma forma, porém pouco se vê materiais publicados sobre a ... -
Estratégias de Customer experience em negócios digitais : o caso Nubank
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Nos últimos anos tem sido percebido o aumento do número de negócios digitais no Brasil. O sistema financeiro é um dos setores com o maior número de iniciativas, com a criação das chamadas fintechs, que vem transformando, ... -
Estratégias e práticas de fidelização de clientes na Empresa XY
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem o objetivo de identificar e avaliar as estratégias e práticas de fidelização de clientes desenvolvidas em uma empresa comercial, que encontra-se instalada na cidade de Passo Fundo, no interior do Rio ... -
Um estudo sobre os fatores de fidelização de clientes de uma corretora de seguros
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo investigar os fatores que os segurados levam em consideração para que se tornem fiéis a uma corretora de seguros, analisando a importância do fator preço, a influência do atendimento prestado ... -
Fidelidade do cliente da agência Guaraniaçu-PR do Banco Do Brasil
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]Esta monografia tem como proposta realizar um estudo na agência do Banco do Brasil no município de Guaraniaçu (PR). O objetivo deste trabalho é identificar como a agência do Banco do Brasil de Guaraniaçu poderia fidelizar ... -
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo)
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A rápida difusão das informações e a facilidade de acesso através da Internet, uma das principais evoluções dos meios de comunicação, colaboraram muito com o trabalho dos empreendedores e profissionais de Marketing na ... -
Fidelização dos clientes do segmento exclusivo da Agência Rio Grande do Banco do Brasil : um estudo de caso
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho analisa o processo de fidelização de clientes das carteiras do segmento exclusivo da Agência Rio Grande do Banco do Brasil. Para tanto, através de pesquisa bibliográfica, procura conceituar marketing, ... -
Gestão de clientes : um framework para integrar as perspectivas do portfólio de clientes e do cliente individual
(2016) [Tese]A gestão de clientes é um processo que envolve a tomada de decisões estratégicas, que influenciam a composição do portfólio de clientes da companhia, e operacionais, que afetam o relacionamento dos clientes com a empresa ... -
Identificação da diferença entre as expectativas dos clientes e o serviço prestado em um restaurante da cidade de Tramandaí –RS
(2018) [Resumo publicado em evento]