Navegação por Assunto "Cocriação"
Resultados 1-11 de 11
-
Análise de redes sociais aplicada às interações em projetos de design colaborativo
(2019) [Dissertação]As empresas, em um contexto de acirramento da competição a nível global, passam a buscar vantagens competitivas através da captação de insights exclusivos e situados a seus negócios. Ao mesmo tempo, os consumidores, mais ... -
Cocriação de valor em um ambiente digital: o caso da startup o amor é simples
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A cocriação de valor é um processo emergente que tem despertado interesse em acadêmicos e profissionais de marketing, os quais buscam compreender como envolver os clientes na concepção de valor da marca e de seus produtos ... -
Designers em experiências de cocriação associadas ao place branding
(2020) [Capítulo de livro]O place branding consiste em uma área de atuação do design que tem como foco a diferenciação, por meio da identificação de potenciais competitivos, de lugares – países, cidades ou bairros. Para processos bem sucedidos nesse ... -
Design orientado para o dilema : uma contribuição para a experiência de designers em cocriação
(2021) [Dissertação]Profissionais de design podem exercer suas atividades de modo colaborativo, trabalhando em equipe, com especialistas ou não especialistas, bem como fazendo interação com outras áreas do conhecimento. Neste sentido, ... -
Emoções elicitadas em experiência de cocriação entre designers : estudo de caso sobre o projeto O que marca Porto Alegre?
(2021) [Capítulo de livro]Designers podem atuar como gestores de processos, catalizadores de inovações e facilitadores de cocriação. Para proceder de forma colaborativa no design é importante o trabalho interdisciplinar em equipe, com a participação ... -
Framework para incorporação de experiêcias dos consumidores na gestão do design em empresas desenvolvedoras de produtos
(2019) [Tese]Este trabalho propõe o framework para incorporação de experiências dos consumidores na gestão do design em empresas desenvolvedoras de produtos. Para o desenvolvimento da fundamentação teórica, foi abordado o design ... -
A importância da multidisciplinaridade na formação de equipes de inteligência coletiva em processo de sensemaking na gestão de riscos
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda a importância da multidisciplinaridade em equipes de inteligência coletiva no processo de criação de sentido na gestão de riscos da crise ocasionada pela pandemia da COVID-19. Para o desenvolvimento ... -
O processo de co-criação de conteúdos desenvolvidos por funcionários para uma plataforma LMS de uma indústria metal mecânica o processo de co-criação de conteúdos desenvolvidos por funcionários para uma plataforma lms de uma indústria metal mecânica
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este presente estudo tem como finalidade descrever como se deu o processo de cocriação de conteúdos por funcionários para uma plataforma LMS (Learning Machine System) em uma indústria metal-mecânica no sul do país durante ... -
A relação entre os elementos da cocriação, satisfação e confiança no contexto de serviços
(2016) [Artigo de periódico]Novas perspectivas têm surgido no marketing, baseadas, por exemplo, na cocriação (Vargo & Lusch, 2004). Este artigo visa analisar a relação entre os elementos da cocriação – diálogo, acesso, avaliação de risco e transparência ... -
SIM! BORA MUDAR! COCRIANDO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS
(2017) [Resumo publicado em evento] -
Textilskin : as redes sociais digitais como apoio ao design de superfície
(2014) [Trabalho completo publicado em evento]