Navegação por Assunto "Compra"
Resultados 1-20 de 31
-
-
Atributos determinantes no processo de escolha dos consumidores da Reallce Decorações
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes da Reallce Decorações. A loja, situada na cidade de Vale Real - RS, ... -
Atributos do processo de decisão de compra de viagens de formatura : identificação e avaliação
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo teve como objetivo identificar os atributos mais importantes e seu grau de importância relativa para a compra de viagens de formatura de ensino médio em escolas do estado do Rio Grande do Sul. O método ... -
Atributos e motivações de compra de jogos eletrônicos no mercado adulto
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi concebido com o intuito de identificar os atributos e motivações de compra de jogos eletrônicos no mercado adulto. Também foi objetivo deste trabalho, analisar a capacidade de investimento deste público ... -
O comportamento de compra impulsivo, o materialismo e a influência no uso do cartão de crédito
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O cartão de crédito é hoje o principal meio de pagamento no Brasil, sendo também o mais prático e, possivelmente, o mais seguro. No país, seu uso decolou a partir das políticas do governo de incentivo ao crédito amplo. O ... -
O comportamento do consumidor : o processo decisório na compra de automóveis por mulheres
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo objetivou compreender o processo decisório de compra de automóveis por mulheres residentes no Rio Grande do Sul. Para isso, primeiramente buscou-se estudar os referenciais teóricos sobre comportamento do ... -
Comportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertório
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso em Administração, na ênfase em Marketing, teve como objetivo analisar o comportamento de escolha durante o processo de compra de sabonete dos consumidores do hipermercado Big da Avenida ... -
Compras experienciais ou materiais : o quanto a intensidade do desejo influencia a felicidade esperada com a compra?
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]As comparações entre compras experienciais e materiais, bem como os fenômenos a elas relacionados, têm recebido grande foco de pesquisadores das mais diversas áreas de estudo. As pesquisas mais significativas sobre o assunto ... -
As compras institucionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul : dietas sustentáveis em restaurantes universitários
(2019) [Dissertação]Dietas sustentáveis são dietas de baixo impacto ambiental, protetivas e respeitosas quanto à biodiversidade e ecossistemas, culturalmente aceitas, acessíveis e justas economicamente, nutricionalmente adequadas, seguras e ... -
Compras públicas alimentares em São Luís (Maranhão) e a construção de sistemas alimentares sustentáveis
(2023) [Tese]A crescente insustentabilidade dos Sistemas Alimentares Industriais tem gerado debates sobre o papel do Estado na construção de Sistemas Alimentares Sustentáveis (SAS). O Estado possui a capacidade de influenciar, de maneira ... -
As compras públicas de alimentos em Tramandaí-RS e a construção de sistemas alimentares sustentáveis
(2019) [Resumo publicado em evento] -
Consumo de alimentos processados pela população de Porto Alegre: a busca de informações na decisão de compra
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca abordar a influência da busca de informações durante a etapa de tomada de decisão do consumidor de alimentos processados de Porto Alegre. Para tanto fora realizada uma pesquisa qualitativa com ... -
Contribuições da lei 14.133/2021 para a eficiência do processo licitatório da prefeitura municipal de Porto Alegre
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]A sanção da Lei 14.133/2021, de Licitações e Contratos Administrativos, provocou novas discussões acerca do tema licitatório, especialmente no que se refere às melhorias que a nova legislação proporcionará. Nesta monografia, ... -
Disposição dos consumidores de Porto Alegre a comprar em um supermercado sem embalagens : uma alternativa ao desperdício de alimentos
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O desperdício de alimentos tem se apresentado como um dos diversos obstáculos ao estabelecimento de cadeias de suprimentos alimentares mais sustentáveis. Diversas estratégias podem ser adotadas para a minimização deste ... -
Economia comportamental e as decisões do consumidor : elementos sobre a influência das redes sociais nas compras impulsivas
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia aborda o impacto das redes sociais no comportamento do consumidor, com foco nas compras impulsivas, sob a ótica da Economia Comportamental. Explorando a influência única das redes sociais no contexto ... -
Experimentação de produtos no ambiente de varejo : antecedentes e consequência
(2012) [Dissertação]Os estudos sobre experiência de consumo e comportamento de compra fazem parte de um amplo campo de pesquisa na área de comportamento do consumidor. Entretanto, a experimentação de produtos antes da compra, proposta como ... -
Explorando os geradores de confiança nas compras interorganizacionais
(2011) [Artigo de periódico]As compras interorganizacionais cada vez mais apresentam os relacionamentos cooperativos com os fornecedores como o ponto-chave para uma gestão eficaz na cadeia de suprimentos. Nesse sentido, a investigação tem o objetivo ... -
Os fatores que influenciam o processo de compra de chocolates Cacau Show
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de compra de chocolates Cacau Show. Este trabalho apresenta um levantamento referente ao mercado de ... -
Identificação de atributos no processo de compra de serviços de coaching executivo na região metropolitana de Porto Alegre
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste estudo é identificar quais são os atributos salientes na contratação de serviços de coaching executivo, assim como analisar o grau de importância dos atributos identificados. A metodologia utilizada foi ... -
O impacto do termo “outlet” nos consumidores de varejo
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de outlet está crescendo no país. O conceito de outlet, que surgiu nos Estados Unidos como uma forma dos fabricantes oferecerem seus produtos excedentes e danificados com descontos, ganha cada vez mais destaque ...