• Introdução ao design instrucional 

      Silva, Régio Pierre da (2010) [Recurso educacional]
      Hipertexto que tem por objetivo apresentar informações introdutórias sobre design instrucional (DI). São apresentados: conceitos de DI; histórico de DI até o início do ano 2000; teorias formativas de DI; atribuições e ...
    • Las situaciones de una propuesta didáctica sobre la interación gravitatoria 

      Stipcich, Maria Silvia; Moreira, Marco Antonio (2005) [Artigo de periódico]
      Desde hace más de dos décadas la investigación en e nseñanza de la ciencia se viene ocupando de generar estrategias para acortar la bre cha entre los conceptos que construyen los estudiantes y los que los científicos emplean ...
    • Políticas de leitura em psicanálise : enlaces entre epistemologia, ética e clínica 

      Silva, Thiago Pereira da (2020) [Dissertação]
      Esta pesquisa é posta em movimento pela identificação de certas “linhas de empuxo” na argumentação psicanalítica, presentes em diferentes níveis e contextos de discussão, especialmente no que tange aos usos de conceitos ...
    • Sinonímia : um contraste entre teoria e ensino 

      Coelho, Débora Mota (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Esta Monografia tem a finalidade de investigar como diferentes autores tratam da questão da sinonímia em manuais de Linguística, estabelecendo contrapontos entre diferentes abordagens. A partir de tais relações aprofundamos ...
    • Trabalho de Conclusão de Curso 

      Becker, Caroline Inês (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A reconquista da disciplina de filosofia por um espaço próprio no âmbito escolar, ao mesmo tempo em que é um mérito alcançado, é uma obrigação que se faz em mantê-la erguida e respeitada perante um conjunto de disciplinas ...