Navegação por Assunto "Consumers"
Resultados 1-19 de 19
-
Além dos supermercados : novas estratégias no mundo dos alimentos orgânicos no Brasil
(2020) [Artigo de periódico]Este artigo analisa novas empresas de alimentos orgânicos no Brasil, que, inspiradas em expe-riências alternativas, emergem como facilitadoras da relação entre consumidores e produtores, ofertando assinaturas de cestas e ... -
Avaliação da vida-de-prateleira e qualidade da carne bovina submetidas a embalagens sob diferentes atmosferas
(2016) [Dissertação]A indústria da carne é um setor de alimentos de grande importância para a economia do agronegócio mundial. Dentro deste contexto, as embalagens desempenham um papel fundamental para manter a qualidade das carnes por maior ... -
Bancos de dados de proteção ao crédito e a lei do cadastro positivo
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho tem como objetivo analisar as características dos bancos de dados de proteção ao crédito, verificar os diferentes tipos existentes, apresentando as suas diferenças, bem como as informações por eles ... -
Caracterização dos consumidores de pescado comercializados na Feira do Peixe de Porto Alegre - RS
(2016) [Trabalho completo publicado em evento] -
O consumo de cafés : da escolha ao café cold brew
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]As quatro macrotendências do mercado de cafés são qualidade, como o principal fator na escolha de um produto, a atitude por questões ecológicas e sociais no consumo, a conveniência na utilização do produto e idade, visto ... -
Discriminação de preços por gênero : analisando o impacto da Pink Tax e sua manifestação nos serviços de beleza
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A “Pink Tax” tem se destacado como uma prática controversa de diferenciação de preços em produtos e serviços destinados a diferentes gêneros, gerando preocupações quanto à igualdade de gênero e discriminação de preços. ... -
Disposição dos consumidores porto-alegrenses à compra de carne bovina com certificação
(2009) [Artigo de periódico]Analisou-se o perfil de consumidores de carne bovina e determinou-se o consumo de carne com certificação visando obter dados sobre a importância e o valor da certificação da carne na hora da compra. Avaliou-se ainda o ... -
Distribuição e alcance potencial dos depósitos de CSA’s no Brasil
(2020) [Trabalho completo publicado em evento] -
Os elementos influenciadores da lealdade do consumidor de produto orgânico
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Hoje em dia, vive-se a revolução da informação, na qual os consumidores estão mais conscientes e preocupados com a saúde, a sustentabilidade e possuem forte envolvimento socioambiental. Neste contexto situa-se a agricultura ... -
Estudo do risco associado à comercialização de energia elétrica no setor elétrico brasileiro
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O mundo passa por profundas mudanças no que se refere ao papel do Estado. As economias apresentam um crescente aumento da participação privada em setores originalmente estatais com a abertura comercial e a desregulamentação ... -
Influência da avaliação de clientes no processo de decisão de compra nos canais do e-commerce
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo verificar se as avaliações de outros usuários, contidas nos canais do e-commerce influenciam na decisão de compra dos consumidores de Porto Alegre. Além disso, busca analisar sob quais ... -
A influência da comunicação nas mídias sociais no processo de decisão dos consumidores de bares e pubs em Porto Alegre
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Os consumidores têm se utilizado cada vez mais da internet para obter informações e se comunicar com outros usuários, afim de conhecer melhor os serviços prestados, as marcas e os produtos. Nesse contexto, as mídias sociais ... -
Novas significações por meio da customização
(2017) [Artigo de periódico]Em um mundo marcado pela globalização, mercados comuns, grandes grupos corporativos, produção em massa e uma oferta quase ilimitada de produtos industriais, a individualização é um requisito que ganha cada vez mais importância ... -
O padrão de qualidade do pão francês na visão dos consumidores do Rio Grande do Sul
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O pão francês, produto tradicional brasileiro, tornou-se um símbolo na alimentação e na cultura nacional. Atualmente, ele representa o produto de maior consumo dentro das padarias, tendo a maior margem de contribuição e ... -
Percepções de consumidores sobre a inserção de Trade Marketing de bebidas energéticas nos pontos de vendas de Porto Alegre e a sua relação com o consumo
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso discute a percepção dos consumidores sobre a inserção de trade marketing de bebidas energéticas nos pontos de vendas de Porto Alegre, com enfoque particular na relação com o consumo. O ... -
Posicionamento da marca Essere no mercado de joias de Porto Alegre
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo apresenta o posicionamento da marca Essere no mercado de joias de Porto Alegre no que tange os aspectos percebidos pelos seus consumidores, uma vez que a empresa já atua no mercado há quatro anos. Foram encontrados ... -
Posicionamento da marca Telma Möller Designer de joias no mercado de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho tem o intuito de trazer como base de estudo a análise de qual é o posicionamento da marca Telma Möller Designer de Joias, se ele é adequado ao público-alvo. Realizou-se entrevistas com apenas clientes da ... -
Procedural priorities of the pork loin supply chain
(2014) [Artigo de periódico]The pork meat production industry is facing new challenges as a consequence of consumers' expectations regarding the quality and safety of food products. For the present study, experts and consumers in Rio Grande do Sul ... -
O processo decisório dos consumidores de cafés em Porto Alegre
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo analisar o processo decisório dos consumidores de café na cidade de Porto Alegre, considerando-se diversos atributos presentes em diferentes marcas. Para tanto, a metodologia utilizada ...