Navegação por Assunto "Consumption"
Resultados 1-20 de 144
-
Água virtual do consumo per capita brasileiro
(2015) [Trabalho completo publicado em evento] -
À moda da casa : éticas e estéticas da cultura jovem no cenário contemporâneo do bairro Bom Fim, Porto Alegre
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O objetivo da presente investigação é estudar jovens porto-alegrenses freqüentadores de um circuito noturno chamado ‘alternativo’ do Bairro Bom Fim, da cidade de Porto Alegre/RS, buscando identificar as marcas identitárias ... -
Uma análise da política de tributação dos cigarros no Brasil
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O debate sobre os malefícios do consumo de cigarros se inicia desde a segunda metade do século XX e se estende até os tempos atuais, com a construção do consenso sobre o caráter negativo do consumo do produto para a saúde ... -
Análise da produção de uma indústria e do consumo de carne bovina Premium no Estado do Rio Grande do Sul
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como principal objetivo estudar dois elos da cadeia de carne bovina premium no Rio Grande do Sul. Em primeiro lugar, descreveu-se o perfil e hábitos de compra dos consumidores de carne bovina em Porto ... -
Análise das variações dos preços e do consumo dos medicamentos da Atenção Primária em Saúde do município de Porto Alegre no curso da pandemia da Covid-19
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A pandemia do Covid-19 mostrou ser um grave problema mundial, alastrando-se de forma rápida e letal. O número de infectados e de mortos cresce a cada dia, exigindo que sejam adotadas cada vez mais medidas como o distanciamento ... -
Análise dos valores que norteiam o processo de compra de vestuário dos jovens da Classe C de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute quais os hábitos de consumo e os valores que os jovens de 15 a 24 anos da classe C da região metropolitana de Porto Alegre, buscam quando se trata do consumo de vestuário de grandes marcas. ... -
Anatomias de consumo : investimentos na musculatura masculina
(2000) [Artigo de periódico]Neste trabalho procuro analisar algumas conexões entre o volume de investimentos, as formas de gerenciamento e a exposição na mídia de anatomias masculinas contemporâneas. A partir de conceitos pertinentes às teorias ... -
Apropriação por crianças da publicidade em canais de youtubers brasileiros : a promoção do consumo no Youtube através da publicidade de experiência
(2018) [Tese]As crianças são consideradas "nativas digitais" de acordo com Prensky (2001) e Palfrey e Gasser (2008), ou seja, já nascem no contexto digital e falam naturalmente a linguagem do smartphone, dos tablets e do computador de ... -
Os blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Look
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se ... -
O bolsa família a partir das margens do Estado : um estudo sobre consumo, política pública e desenvolvimento rural
(2019) [Tese]No corredor estão as pessoas, mulheres na maior parte, sentadas com fichas vermelhas numeradas nas mãos. Na sala em frente, do CadÚnico, as estagiárias. Uma delas, Maria, chama: “Ficha vermelha número seis”. Entra uma ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
O chinelo que mudou de classe : a trajetória da Havaianas em perspectiva antropológica
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda a trajetória da marca de calçados Havaianas a partir da antropologia e, mais especificamente, da antropologia econômica. Com mais de 50 anos no mercado brasileiro, o produto é um dos poucos itens de ... -
A classe C vai às compras : estudo de caso das Lojas Pompéia
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo de caso dos anúncios veiculados no primeiro semestre de 2013, pelas Lojas Pompéia, e procura compreender como a marca comunica ao público da Classe C. Para a realização da pesquisa, ... -
Clubes de assinatura de vinho: do comportamento do consumidor às estratégias de marketing
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objeto de estudo o Evino Clube e o Clube Wine, dois clubes de assinatura de vinho que estão ganhando espaço no mercado brasileiro. O objetivo central deste estudo é identificar os fatores que ... -
Como elas fazem e ouvem Funk em Porto Alegre : estratégias de autopromoção midiática e práticas de consumo
(2016) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender as estratégias de produção de funk e seu consumo por jovens mulheres de classe popular da cidade de Porto Alegre. Para isso, nos aproximamos da perspectiva dos Estudos Culturais ... -
Como uma tendência de mercado vira oportunidade de marca: uma análise do case COM/TEM
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia analisa como a aposta na tendência de mercado voltada para produtos saudáveis levou a empresa Fruki a atuar em um novo segmento através do lançamento de sucos 100% naturais chamados COM/TEM. Durante o ... -
Comparative analysis of asset prices : a simulation of the Lucas asset pricing model to brazilian and U.S. markets
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]This research explores financial market dynamics, emphasizing the interplay between asset prices and consumption in Brazil’s emerging economy and also the United States’ developed economy. Integrating classical and modern ... -
Comportamento ingestivo diurno de bovinos e ovinos em pastagem natural na Depressão Central – RS
(2009) [Resumo publicado em evento] -
Composições do corpo para consumos : uma reflexão interdisciplinar sobre subjetividade
(2015) [Artigo de periódico]Neste artigo discutimos a importância da ambiência midiática e publicitária para a composição de sentidos em torno do corpo. Tal atividade simbólica evidencia-se enquanto um lugar privilegiado de construção do sujeito ... -
Com que roupa eu vou? embelezamento e consumo na composição dos uniformes escolares infantis
(2012) [Tese]A presente Tese de Doutorado em Educação intitulada “Com que roupa eu vou? Embelezamento e Consumo na Composição dos Uniformes Escolares Infantis”, desenvolvida na Linha de Pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de ...