Navegação por Assunto "Fidelização"
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A ação do marketing verde sobre o processo de fidelização de clientes : um estudo exploratório
(2012) [Dissertação]Com o passar do tempo, a crescente demanda por produtos ambientalmente mais amigáveis tem suscitado um entendimento mais avançado acerca do Marketing Verde e da forma como se delineia o consumo dentro deste campo com raízes ... -
Adoção dos meios de pagamento e programas de fidelidade : a influência dos programas no uso do cartão de crédito
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo principal verificar a influência dos programas de fidelidade na adoção dos meios de pagamento feita pelo consumidor. Foram abordados, como fundamentação teórica, os conceitos relacionados ... -
Airline customer loyalty through analysis of stated preference
(2015) [Artigo de periódico]This study evaluates airline customer loyalty and estimates the switching costs for a domestic airline route in Brazil through a stated preference survey. Several structures of discrete choice models were tested to represent ... -
Antecedents of the client’s trust in low- versus high-consequence decisions
(2015) [Artigo de periódico]Purpose – The purpose of this study is to address the role of high- and low-consequence exchanges in the relationship between trust and its antecedents (i.e., affective and cognitive elements) and consequences (i.e., ... -
Atendimento digitalmente humano : uma nova abordagem no atendimento ao cliente
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo visou introduzir uma nova metodologia de atendimento a clientes a partir da análise de questionários enviados a consumidores que fizeram reparos de equipamentos em assistências técnicas autorizadas Apple ... -
Atributos importantes em programas de fidelidade para shopping centers na visão de clientes
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O ramo de shopping centers vem crescendo e se desenvolvendo de maneira contínua no Brasil nos últimos anos e tem registrado altas no número de estabelecimentos, faturamento, tráfego de pessoas, entre outros indicadores. ... -
Avaliação dos indicadores de satisfação e lealdade de clientes : estudo de caso em uma assessoria em crescimento de negócios
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Reter e satisfazer seus clientes é parte fundamental para o sucesso de toda empresa. O presente trabalho tem como objetivo principal avaliar os indicadores de satisfação e lealdade dos clientes da empresa de assessoria em ... -
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a ... -
Como os atributos constituintes da fidelização podem contribuir no processo de fidelização de clientes de telefonia móvel da Oi?
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho procura entender a influência dos quatro fatores constituintes da fidelização – satisfação, confiança, valor percebido e lealdade – sobre o processo de fidelização dos clientes de telefonia móvel pessoa ... -
Competências organizacionais para a fidelização de alunos : um estudo etnográfico em uma ‘academia de bairro’ de Porto Alegre
(2018) [Dissertação]Considerando a crescente preocupação com o fenômeno da sazonalidade e do desenvolvimento de estratégias de fidelização de clientes em negócios na área de atividades físicas, o presente trabalho se propôs a compreender ... -
Consumo colaborativo e desenvolvimento de negócio de locação de brinquedos usando abordagem do customer development
(2017) [Trabalho completo publicado em evento] -
Customer centric e a metodologia double diamond : um estudo de caso de implementação de processo em hub de tecnologia no Rio Grande do Sul
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo abordará os passos para construção de uma empresa orientada a customer centric, os desafios e as oportunidades de mercado encontradas a partir do desenvolvimento dos processos vinculados a metodologia de ... -
O customer equity na indústria de telefonia celular : uma replicação do modelo de Rust et al. (2004) no contexto brasileiro
(2007) [Dissertação]É crescente, tanto na academia quanto na prática de marketing, o interesse pela mensuração do retorno de investimentos em marketing e pelo cálculo do valor vitalício dos clientes ou customer equity. Recentemente, Rust, ... -
Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo parte da idéia de compreender o porque, a justificativa dada por alunos que saíram de um local e foram para outro, fatores que perspassam pela relação criada entre a academia, colaboradores e alunos para que ... -
Estratégia de fidelização de clientes em um supermercado de vizinhança
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]A proposta do presente trabalho foi auxiliar o Supermercado Mariano, pequena empresa varejista de vizinhança, localizada no município de Cornélio Procópio, norte do Paraná, a montar uma estratégia de marketing com o intuito ... -
Estratégias de Customer experience em negócios digitais : o caso Nubank
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Nos últimos anos tem sido percebido o aumento do número de negócios digitais no Brasil. O sistema financeiro é um dos setores com o maior número de iniciativas, com a criação das chamadas fintechs, que vem transformando, ... -
Estratégias e práticas de fidelização de clientes na Empresa XY
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem o objetivo de identificar e avaliar as estratégias e práticas de fidelização de clientes desenvolvidas em uma empresa comercial, que encontra-se instalada na cidade de Passo Fundo, no interior do Rio ... -
Um estudo sobre o gerenciamento de churn e a fidelização de clientes em uma empresa de telecomunicação
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A perda ou abandono de clientes (churn), representa impactos significativos nos resultados das organizações. O âmbito desse estudo é uma empresa gaúcha do ramo de telecomunicações, sendo esse um dos segmentos de mercado ... -
Um estudo sobre os fatores de fidelização de clientes de uma corretora de seguros
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo investigar os fatores que os segurados levam em consideração para que se tornem fiéis a uma corretora de seguros, analisando a importância do fator preço, a influência do atendimento prestado ... -
A evasão de clientes e soluções para a sua fidelização : um estudo de caso na agência do Banco Alfa da cidade de Crissiumal - RS
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A concorrência do setor bancário no Brasil tem se mostrado cada vez mais acirrada e vem se intensificando com a chegada de bancos internacionais, exigindo das instituições uma busca contínua por inovações mercadológicas e ...