• A concordância nominal em italiano por aprendizes brasileiros : um estudo sobre ensino com foco na forma 

      Schroeder, Daniela Norci (2007) [Tese]
      Este estudo se insere na especialidade de Lingüística Aplicada junto ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta tese de Doutorado investiga o ensino com foco na forma, conforme ...
    • As formas substanciais na Metafísica de Aristóteles 

      Zanchin, Pedro Teixeira (2022) [Dissertação]
      Em Metafísica Z, Aristóteles argumenta que as substâncias primeiras são as formas imanentes dos particulares concretos. As formas substanciais de particulares concretos da mesma espécie são exatamente iguais. Ao mesmo ...
    • A importância da paisagem na leitura das espacialidades 

      Barros, Lânderson Antória; Castrogiovanni, Antonio Carlos; Teixeira, Christiano Corrêa (2019) [Artigo de periódico]
      A pesquisa desenvolvida buscou, inicialmente, refletir e (re)textualizar os conceitos de Paisagem através do olhar de diferentes autores. Em um segundo momento procura responder provisoriamente às questões: a Paisagem é ...
    • O tratamento corretivo da forma no ensino e na aprendizagem de língua estrangeira 

      Lima, Marília dos Santos; Menti, Magali de Moraes (2004) [Artigo de periódico]
      Neste artigo tratamos de algumas questões cruciais de ensino e aprendizagem de segunda língua (L2) e língua estrangeira (LE) relativas ao tratamento corretivo da forma na sala de aula. Primeiramente, revisamos a relação ...