Navegação por Assunto "GPGPU"
Resultados 1-11 de 11
-
Aceleração da deformação interativa de corpos sólidos usando GPU
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Aplicativos que visam simular o comportamento físico de corpos deformáveis são importantes ferramentas científicas, também exploradas em jogos e animações computacionais. O primeiro passo para fazer uma simulação é modelar ... -
Análise da hierarquia de memórias em GPGPUs
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O uso de placas gráficas como elementos de co-processamento para obter alto desempenho em aplicações paralelas tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Diversos são os exemplos de aplicações que, fazendo uso dessas ... -
Análise de desempenho da arquitetura CUDA utilizando os NAS parallel benchmarks
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Processadores gráficos vêm sendo utilizados como aceleradores paralelos para computações de propósito geral (GPGPU), não detidos mais apenas em aplicações gráficas. Isto acontece devido ao custo reduzido e grande potencial ... -
An efficient GPU-based implementation of recursive linear filters and its application to realistic real-time re-synthesis for interactive virtual worlds
(2009) [Dissertação]Muitos pesquisadores têm se interessado em explorar o vasto poder computacional das recentes unidades de processamento gráfico (GPUs) em aplicações fora do domínio gráfico. Essa tendência ao desenvolvimento de propósitos ... -
A GPU operations framework for WattDB
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O aumento do consumo produção de energia elétrica tornou-se um dos principais problemas da humanidade nas últimas décadas. A eficiência energética pode ajudar a economizar energia. GPUs são um exemplo de hardware altamente ... -
Hybrid parallel programming : evaluation of OpenACC
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]OpenACC é uma nova especificação para uma API de programação paralela híbrida (CPU + GPU), na qual o programador utiliza diretivas de compilação para distribuir a execução do programa entre a CPU e a GPU. Em comparação a ... -
Novos mapas simpléticos para integração de sistemas hamiltonianos com múltiplas escalas de tempo : enfoque em sistemas gravitacionais de N-corpos
(2015) [Tese]Mapas simpléticos são bem conhecidos por preservarem o volume do espaço de fase em dinâmica Hamiltoniana e são particularmente apropriados para problemas que requerem longos tempos de integração. Nesta tese nós desenvolvemos ... -
Optimizing two-dimesional shallow water based flood hydrological model with stream architectures
(2015) [Dissertação]This study aims to explore the difficulties and the benefits of using Streams architectures for the simulation of hydrological events based on shallow water equations. For this purpose, is created foundation on hydrological ... -
Otimização de desempenho em planejadores de caminho usando campos potenciais
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]A animação de personagens autônomos interessa a muitas áreas, tais como filmes, jogos e simulações. O seu principal objeto de estudo é a definição de maneiras de repro-duzir, de forma realística, um dado ser (seja ele vivo, ... -
VirtCUDA : possibilitando a execução de aplicações CUDA em máquinas virtuais
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Atualmente, os computadores são bastante utilizados para aplicações críticas nas organizações. Algumas dessas aplicações utilizam uma grande quantidade de recursos. Contudo, é possível observar recursos subutilizados dentro ... -
Work stealing inside GPUs
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Unidades de processamento gráfico (GPU) tornaram-se ferramentas de grande valia no domínio da computação de alto desempenho. Graças as recentes inovações e melhoramentos do hardware é possível utilizar processadores gráficos ...