• Capital social e bem estar hedonista : um estudo comparado entre três localidades do Estado do Rio Grande do Sul 

      Viscarra, Simone Piletti (2010) [Dissertação]
      O objetivo desta dissertação foi analisar a qualidade de vida e os estoques de capital social em três localidades do RS: COREDES Nordeste, Noroeste Colonial e Metropolitano Delta do Jacuí. A hipótese principal é que a ...
    • O impacto da interação social na adaptação hedônica do consumidor 

      Neves, Gabriela de Souza; Brei, Vinícius Andrade (2016) [Artigo de periódico]
      Este artigo analisa se a interação com amigos, em situações de compra e consumo, é capaz de influenciar o nível de prazer que prevemos que vamos sentir e o prazer que efetivamente sentimos com um produto após a compra. Ou ...
    • The influence of negative surprise on review 

      Kieling, Ana Paula; Brei, Vinícius Andrade; Vieira, Valter Afonso (2016) [Artigo de periódico]
      After some time using a product or service, the consumer tends to feel less pleasure with consumption. This reduction of pleasure is known as hedonic adaptation. One of the emotions that interfere in this process is surprise. ...