• Ação docente e educação moral do aluno : um estudo em epistemologia genética 

      Souza, Graziela Luciane dos Santos (2012) [Dissertação]
      A presente pesquisa consistiu em investigar a ação do docente em sala de aula e suas intervenções, verificando suas relações com a educação moral de seus alunos. Foi realizado estudo por meio de observação em uma turma de ...
    • Atuação & interação : as articulações do agente na construção da trajetória artística 

      Silva, Alice Souza da (2012) [Dissertação]
      Através do cruzamento de referenciais teóricos com a observação das estruturas do campo artístico atual na cidade de Porto Alegre – RS (Brasil), a presente pesquisa tem por objetivo compreender a articulação dos artistas ...
    • Da heteronomia à autonomia : ambiente escolar e desenvolvimento moral 

      Pieretti, Jaqueline Barbieri (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A proposta deste trabalho é apresentar algumas reflexões sobre o desenvolvimento da moralidade no ambiente escolar, tendo como base teórica a Epistemologia Genética. Realizaram-se entrevistas individuais, orientadas pelo ...
    • Quando a arte contemporânea se torna um escândalo 

      Feldens, Fernanda Gerson (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O Brasil tem presenciado nos últimos anos uma escalada do conservadorismo no tocante a costumes que se traduz por uma série de episódios escandalosos no cenário cultural do país. Este trabalho investigou, pois, a ocorrência, ...