Navegação por Assunto "Jogo"
Resultados 1-20 de 100
-
Ambiente gamificado de aprendizagem baseada em projetos
(2016) [Tese]A utilização de métodos ativos na educação é um dos grandes desafios atuais. A Aprendizagem baseada em Projetos - ABPr é uma das abordagens que guiam os alunos em uma investigação ativa através de uma questão central, ... -
Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Porto Alegre, 2008)
(2008-08-30) [Foto]Atividades desenvolvidas com participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Imagem 1 - Tinta; Imagem 2 - Dama; Imagem 3 - Tênis. -
Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Porto Alegre, 2008)
(2008-09-27) [Foto]Atividades desenvolvidas com participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Imagem 1 - Cama eslástica; Imagem 2 - Escorrega; Imagem 3 - Artesanato. -
Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Porto Alegre, 2008)
(2008-11-13) [Foto]Atividades desenvolvidas com participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Imagem 1 - Jogo; Imagem 2 - Capoeira; Imagem 3 - Futebol. -
Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Porto Alegre, 2009)
(2009-01-17) [Álbum]Atividades desenvolvidas com participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Imagem 1 - Artesanato; Imagem 2 - Cama elástica; Imagem 3 - Pintura. -
Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Porto Alegre, 2009)
(2009-05-26) [Foto]Atividades desenvolvidas com participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Imagem 1 - Pintura; Imagem 2 - Malabares; Imagem 3 - Jogo. -
BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA: POSSIBILIDADES LÚDICAS
(2010) [Resumo publicado em evento] -
BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA - QUEM QUER BRINCAR?
(2008) [Resumo publicado em evento] -
Caixa de artefatos propositores : exercícios experimentais exploratórios a partir das Artes Visuais
(2021) [Trabalho completo publicado em evento] -
Clown – o prazer de ser ridículo : por uma proposta lúdica na formação do professor
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho, intitulado Clown – O Prazer de Ser Ridículo: por uma proposta lúdica na formação do professor, apresenta a trajetória da pesquisadora Eveliana Marques, na área teatral, destacando o seu desenvolvimento como ... -
Comandando um jogo com a mente : rastreamento dos padrões neuronais
(2019) [Trabalho completo publicado em evento] -
As contribuições dos jogos virtuais interativos para o ensino da matemática
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Reflexão que propõe a busca pela qualificação no ensino da Matemática, partindo do pressuposto que os jogos virtuais interativos possam vir a ser uma boa ferramenta para alcançar o objetivo maior de uma Instituição de ... -
Cora decide coreografar : arteirices e literatura em jogo de composição coreográfica
(2022) [Dissertação]Este trabalho disserta sobre processos de criação, nos quais um texto narrativo de caráter ficcional, intitulado Cora decide dançar…, que apresenta algumas personagens inspiradas em artistas com diferentes métodos de ... -
Corpo, videogame e constituição de conhecimento matemático : um estudo com xbox kinect
(2020) [Artigo de periódico]Esta pesquisa objetiva investigarcomo se mostra a constituição do conhecimento matemático com o estudo dos movimentos corporais realizados por estudantes que jogam o game Sports Rivals,do videogame Xbox One com Kinect ... -
Criação e uso de jogo educativo pelo professor propositor no ensino de Artes Visuais
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A importância do jogo e da ludicidade como facilitadores da aprendizagem vistos da perspectiva de um professor propositor e da criação de um objeto propositor, são abordados nessa monografia com a criação de um jogo chamado ... -
Crianças bem pequenas e arquiteturas de jogo na creche : narrativas da prática docente
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso busca compreender os modos como podem ser configurados espaços de jogos para crianças bem pequenas na creche. Além disso, pretende apresentar as potencialidades dos espaços de jogo ... -
CURIOSIDADES SOBRE O REINO UNIDO
(2006) [Resumo publicado em evento] -
Desenvolvimento da aprendizagem significativa através do jogo Brincando com Ariê
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]A presente pesquisa trouxe a importância dos jogos e da tecnologia digital para uma aprendizagem significativa, levando em consideração o mundo globalizado e a atual sociedade. Para tanto se objetivou investigar como o ... -
Desenvolvimento e aplicação de um método de avaliação do comportamento de risco em condutores
(2011) [Tese]O interesse principal desta pesquisa é a investigação, o desenvolvimento e a aplicação de um método que permita identificar e avaliar a ocorrência de comportamentos de risco em condutores com habilitação categoria B, na ... -
EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA INFANTIL CRECHE/UFRGS XV
(2008) [Resumo publicado em evento]