• Jovens rurbanos : consumo midiático no “Brasil profundo” 

      Jacks, Nilda Aparecida; Toaldo, Mariângela Machado; Marques, Jane Aparecida (2018) [Artigo de periódico]
      Este artigo apresenta dados da pesquisa Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência: o Brasil Profundo, a qual investiga práticas de consumo midiático de jovens, de 18 e 24 anos, de várias camadas socioeducacionais, ...
    • A relação do público jovem com o rádio na atualidade 

      Cardoso, Rodrigo Lúcio; Rocha, Cristianne Maria Famer (2011) [Artigo de periódico]
      A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado ...
    • Rurbanidade no “Brasil profundo” : análise de similitude em entrevistas com jovens gaúchos 

      Jacks, Nilda Aparecida; Toaldo, Mariângela Machado; Lima, Danillo dos Santos (2020) [Artigo de periódico]
      Apresentamos um estudo sobre jovens (18 a 24 anos) moradores de quatro cidades do interior gaúcho: Itati, Pedras Altas, Porto Vera Cruz e Turuçu. O artigo é parte de uma pesquisa de âmbito nacional chamada Jovem Brasileiro ...
    • Somos jovens : o ensino de geografia E a escuta das juventudes 

      Oliveira, Victor Hugo Nedel (2015) [Dissertação]
      O jovem contemporâneo vem surpreendendo a sociedade nos mais diferentes setores. Este mesmo jovem encontra-se em nossos bancos escolares e, por vezes, não damos a devida atenção às suas individualidades, coletividades e ...