Navegação por Assunto "Licensing"
Resultados 1-12 de 12
-
Ações de melhorias para processos de licenciamento de empresas: estudo de caso no município de Esteio
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]O objetivo deste projeto de intervenção é propor ações para obter uma maior transparência e eficácia no processo de licenciamento de empresas no Município de Esteio, onde envolvem a Secretaria Municipal de Cidadania Trabalho ... -
Diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo refere-se à definição de diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA. O objetivo de definir diretrizes é obter critérios para o gerenciamento da marca, considerando meios para fortalecê-la ao ... -
Entendendo o viés de detecção nos atropelamentos de fauna : avaliação de método, variação entre os observadores e atributos das carcaças
(2016) [Dissertação]A detecção é um fator que afeta a magnitude estimada de fauna atropelada, informação relevante nos estudos e trabalhos de biologia da conservação. Em rodovias, a estimativa da detecção é afetada por diferentes elementos, ... -
Litigância socioambiental como repertório de mobilização coletiva : os usos do direito frente a um projeto de megamineração em contexto de democracia mínima
(2022) [Artigo de periódico]O artigo trata da judicialização de um conflito socioambiental ocorrido na região metropolitana de Porto Alegre, em torno do maior projeto de mineração de carvão a céu aberto da América Latina. Apesar da forte cooperação ... -
Modelagem estatística de distribuição de peixes migradores como subsídio ao licenciamento de barramentos na bacia Camaquã, RS
(2011) [Artigo de periódico]O objetivo do presente trabalho foi identificar o padrão de distribuição longitudinal de peixes migradores nos rios da bacia hidrográfica do rio Camaquã, Rio Grande do Sul, propondo um modelo probabilístico de distribuição ... -
O personagem Bob Esponja e a relação das crianças com produtos licenciados
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo objetiva identificar atributos do personagem Bob Esponja percebidos pelos consumidores de produtos licenciados da marca. Para tanto, revisa os seguintes conteúdos: comunicação publicitária, marca, ... -
Personagens licenciados e práticas de consumo de crianças de sete a doze anos
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda os recursos de comunicação e marketing utilizados pelas marcas com o objetivo de atingir o público infantil, mais especificamente o licenciamento de personagens. Tem como objetivo estudar a relação que ... -
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, ... -
Plano de marketing para empresa de moda esportiva Futebol Clube
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho refere-se ao Plano de Marketing para a empresa de moda esportiva Futebol Clube. Tem como finalidade auxiliar no processo de expansão da marca no território brasileiro, assim como no atendimento de seus ... -
Super-heróis no cinema : estratégias mercadológicas do filme "O Homem de Aço”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho realiza um estudo de caso do filme “O Homem de Aço” de 2013, com o objetivo de compreender como marketing cinematográfico se apresenta na produção e promoção deste longa-metragem. Sendo uma produção baseada ... -
O SUS e a medicina nuclear : o panorama dos equipamentos e dos exames de imagem no estado do Rio Grande do Sul
(2017) [Dissertação]OBJETIVOS: Analisar o panorama dos equipamentos e dos exames de imagem de medicina nuclear no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2013 a 2015. MÉTODOS: Estudo descritivo observacional e transversal. Utilizou-se os ... -
Transferência e valoração de tecnologias no contexto das universidades : um estudo comparativo Brasil e Portugal
(2019) [Tese]A interação entre universidade e empresas é importante no desenvolvimento científico e tecnológico. As empresas fornecem a visão de necessidade de mercado para as universidades, e estas, por sua vez, fornecem conhecimento ...