Navegação por Assunto "Marketing"
Resultados 1-20 de 584
-
Administração da imagem de produtos : desenvolvendo um instrumento para configuração da imagem de produto
(2005) [Tese]As imagens, enquanto um conjunto de representações, impressões e convicções que são armazenados de forma holística na memória, são capazes de influenciar e de direcionar o comportamento das pessoas. Ter acesso à imagem que ... -
Adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia pelo consumidor : uma avaliação da aplicabilidade da Technology Readiness Index no contexto brasileiro
(2002) [Dissertação]O estudo do comportamento de adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia pelo consumidor tem representado um dos principais desafios para a área de marketing, pois, em meio à intensa proliferação destes produtos, ... -
O amor por uma lovemark : o caso da marca zee.dog
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Com base no mercado atual, no qual o excesso de ofertas prevalece e a diferenciação dos produtos não ocorre apenas pelo produto em si, percebe-se o quanto a marca pode agregar em valor e diferenciação. Kevin Roberts (2004), ... -
Análise da comercialização de bezerros em leilões no Estado de Santa Catarina
(2016) [Dissertação]A produção de bezerros de corte que atenda ao mercado consumidor é de extrema importância, uma vez que existem fatores capazes de influenciar o preço dos animais durante a sua comercialização. Desta maneira, foi desenvolvido ... -
Análise da comercialização de touros de corte no Rio Grande do Sul
(2015) [Dissertação]O presente trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam o preço de comercialização de 785 touros de corte, pertencentes às raças Angus, Brangus, Braford, Hereford e Charolês, comercializados em 12 ... -
Análise da disposição para tecnologia dos funcionários da FADERS : uma aplicação do TRI
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo buscou, baseado nas idéias de Parasuraman e Colby (2001), analisar a Disposição para Tecnologia dos funcionários da Sede Administrativa da FADERS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas ... -
Análise da indústria de carne bovina no Rio Grande do Sul : movimentação de bovinos para abate entre as mesorregiões geográficas & concentração da indústria
(2015) [Dissertação]Este trabalho analisou o cenário em que está inserida a comercialização de bovinos para abate, no estado do Rio Grande do Sul. Para isto, foram utilizados dados obtidos através das Guias de Trânsito Animal (GTAs), entre ... -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil : as pesquisas Survey na década de 90
(2000) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta um levantamento das pesquisas empíricas do tipo survey publicadas na década de 90 nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da ... -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing publicados no Brasil : as pesquisas survey na década de 2000
(2017) [Artigo de periódico]A academia brasileira tem fomentado a discussão sobre a qualidade da produção científica em Administração. Este artigo une-se a essa discussão ao apresentar um levantamento das pesquisas survey publicadas na área de ... -
Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Nas últimas décadas, a satisfação do consumidor se tornou um importante elemento de investigação de acadêmicos e profissionais da área de marketing. Em razão do fenômeno da globalização e do conseqüente crescimento da ... -
Análise da satisfação dos clientes de uma loja de automóveis usados na Serra Gaúcha
(2017) [Dissertação]Este trabalho teve o objetivo de mensurar o grau de satisfação dos clientes de uma loja de automóveis usados na serra gaúcha. O número de questionários coletados ao final da pesquisa foi de 146 entrevistados, possibilitando ... -
Análise das variáveis antecedentes e das conseqüências do uso de diferentes sistemas de entrega de serviços (SES)
(2005) [Tese]Compreender as variáveis utilizadas pelos consumidores na escolha e uso de um sistema de entrega de serviços (SES) representa uma questão fundamental tanto do ponto de vista acadêmico quanto gerencial, sendo objeto de ... -
Análise de fatores que afetam o retorno de pesquisas por correio
(1991) [Dissertação]A presente dissertação, realizada junto a uma amostra extraída da lista de assinantes de telefones particulares de Porto Alegre, analisou o efeito de três técnicas de induzimento de respostas dos questionários de uma ... -
Análise de intenção de compra de vinho em embalagens alternativas no Rio Grande do Sul
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trata de uma pesquisa sobre o consumo de vinhos em embalagens alternativas no Rio Grande do Sul. Tem como objetivo compreender como se dá a intenção de consumo de vinho em embalagens alternativas e considera ... -
ANÁLISE DE INVESTIMENTO EM ESTRUTURA FÍSICA COMO FATOR COMPETITIVO RELEVANTE PARA O SUCESSO DA EMPRESA ALFA
(2014) [Resumo publicado em evento] -
Análise de mercado em Porto Alegre sobre uma linha inovadora de lingerie para o período de gravidez e amamentação
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho visa entender o segmento de vestuário íntimo feminino para o período de gestação e amamentação. Neste estudo, serão abordados dois aspectos de análise: os fatores psicológicos e os fatores físicos que influenciam ... -
Análise de oportunidades de comercialização de óculos de design inglês no Brasil
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo propõe-se a analisar as diferenças culturais e a maneira como estas afetam o comportamento dos consumidores potenciais e, consequentemente, as decisões de marketing de uma empresa. A partir da coleta de ... -
Análise do comportamento de consumo de jornais por estudantes de graduação da UFRGS
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender e analisar o comportamento de consumo de jornais estudantes universitários, entendendo melhor seus hábitos. A fim de se obter resultados mais satisfatórios, a população ... -
Análise do perfil dos clientes de academias de ginástica : o primeiro passo para o planejamento estratégico
(2003) [Dissertação]Neste estudo, buscou-se identificar as motivações humanas para a prática de atividade física, a fim de compreender os motivos de aderência e permanência dos indivíduos nas academias de ginástica, e a partir disso, contribuir ... -
Análise do posicionamento da Zona Sul de Porto Alegre proposto pelas empresas imobiliárias da região
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo, tendo como objeto a Zona Sul de Porto Alegre, teve como objetivo identificar e explicitar o posicionamento proposto pelas empresas imobiliárias da Zona Sul para a região através de seus anúncios em um jornal ...