• Um cachorro na agência : estudo de caso do mascote da agência Bistrô e sua comunicação institucional 

      Silva, Guilherme Valim (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho visa conhecer a história da Agência Bistrô e a sua relação com um cachorro usado como mascote. Além disso, este documento se propõe a entender como a construção de marca da Agência é sustentada, quando ...
    • Do conceito à expressão : desvendando o processo de criação de mascotes 

      Jesus, Matheus Eduardo Pereira de (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho tem como objetivo investigar a criação de mascotes na publicidade como estratégia de marketing e seu impacto no engajamento do consumidor. Por meio de uma revisão abrangente da literatura e entrevista com ...
    • Redesenho da mascote gremista 

      Feix, Gustavo de Azambuja (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Personagens de marca são excelente ferramenta para que as empresas consigam se aproximar e criar um vínculo mais afetivo com seus consumidores. Considerando essa pre-missa básica, esse trabalho tem como objetivo o redesenho ...