• Compras como progresso em objetivos 

      Gonçalves, Manuela Albornoz (2014) [Tese]
      Consumidores usam produtos como meios de obtenção de objetivos. Às vezes, entretanto, os consumidores somente compram o produto e não o consomem. Isso ocorre, especialmente, quando os produtos comprados estão associados a ...
    • Havaianas : (cool)tura brasileira no estrangeiro 

      Alves, Luísa da Silva (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho se propõe analisar o case da marca Havaianas e os motivos de seu sucesso no exterior. Na história da marca nacional há mudança visível de um produto popular consumido entre as classes baixas brasileiras para ...
    • Tendências para o consumo de carne bovina no brasil 

      Brandão, Fernanda Scharnberg (2013) [Tese]
      A presente pesquisa teve como objetivo identificar as tendências para o consumo de carne bovina no Brasil para o ano de 2022, a partir da proposta de um modelo conceitual que engloba os fatores influentes para o consumo ...