Navegação por Assunto "Retail"
Resultados 1-20 de 40
-
Análise da evolução da concentração no varejo supermercadista brasileiro entre 1998 e 2013
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como objetivo analisar a evolução da concentração de mercado do varejo supermercadista brasileiro no período compreendido entre 1998 e 2013. Isso foi possibilitado pela análise dos principais ... -
Análise da gestão de estoques em uma farmácia varejista
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho explora a dinâmica de gestão de estoques de uma farmácia varejista localizada na cidade de Porto Alegre, objetivando identificar pontos críticos do processo, de forma a sugerir melhorias e aprimoramentos. ... -
Análise do cumprimento das exigências de reconhecimento, mensuração e evidenciação das provisões e passivos contingentes em companhias do varejo
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo objetivou analisar o cumprimento das exigências quanto ao reconhecimento, mensuração e divulgação das provisões e passivos contingentes, conforme exige o Comitê de Pronunciamentos Contábeis-CPC 25 (2009) e ... -
Análise fundamentalista da Cia. Hering
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso em Administração teve como objetivo apresentar um estudo de caso do processo de precificação de uma empresa de capital aberto com base em modelo de fluxo de caixa descontado e de múltiplos ... -
Aplicação do método de inteligência estratégica antecipativa e coletiva no varejo de surf e skate wear
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Em meio a ambientes mutantes, diferentes relações existem entre a organização e seus atores próximos (clientes, fornecedores, parceiros, distribuidores, concorrentes, etc.). Normalmente esses atores são externos à organização ... -
Aspectos fisico-espaciais, satisfação e preferência no comércio de varejo
(2007) [Dissertação]Essa pesquisa investiga a influência das variáveis associadas aos aspectos físico-espaciais das lojas na definição da satisfação e preferência pelo comércio de varejo de vestuário feminino. Nessa investigação levam-se em ... -
Atributos determinantes na compra de decoração : um estudo sobre o mercado on-line de decoração residencial artesanal
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes de itens de decoração residencial artesanal on-line. Para atingir ... -
Atributos determinantes no processo de escolha dos consumidores da Reallce Decorações
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes da Reallce Decorações. A loja, situada na cidade de Vale Real - RS, ... -
Atributos relevantes na decisão de compra de carne bovina
(2016) [Dissertação]A escolha de um alimento é largamente influenciada pelas características sócio-demográficas, culturais e sociais dos consumidores, bem como pelo seu estilo de vida. Através de um melhor conhecimento do consumidor, é possível ... -
Atuação responsável ou jogo de mercado? : entendendo a relação empresa-mídia para a efetivação do consumo sustentável
(2015) [Artigo de periódico]Quanto aos relacionamentos que podem ser observados entre diferentes stakeholders para atendimento de demandas da sociedade, percebem-se mudanças voltadas para o desenvolvimento sustentável, na busca por novas práticas de ... -
Auditoria tributária : análise do PIS e da COFINS em uma empresa varejista
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O regime não-cumulativo do PIS e COFINS permite ao contribuinte a apuração de créditos fiscais na apuração destes tributos. Insumos, uma das modalidades de apropriação de crédito, são historicamente aplicáveis a contribuintes ... -
O avanço das grandes redes de varejo e as estratégias de sobrevivência dos petshops de bairro
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Impulsionado pelo fenômeno da humanização dos animais de estimação, o mercado de petshop no Brasil tem obtido destacado desempenho econômico na última década. Dominado anteriormente por empresas de bairro, atualmente, temos ... -
Business Process Management em uma empresa administradora de cartões de crédito vinculada a uma empresa do varejo
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este artigo apresenta a aplicação da metodologia BPM (Business Process Management) em uma empresa administradora de cartões de crédito. O estudo tem como objetivo a análise de subprocessos do setor de operações da empresa, ... -
Canais de marketing para B2B no mercado de PCs : identificação das oportunidades no e-commerce para as grandes varejistas brasileiras
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo identificar o atual cenário e oportunidades, de quatro das principais varejistas brasileiras, para que possam aproveitar o e-commerce para atingir de forma mais eficaz o segmento de ... -
A classe C vai às compras : estudo de caso das Lojas Pompéia
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo de caso dos anúncios veiculados no primeiro semestre de 2013, pelas Lojas Pompéia, e procura compreender como a marca comunica ao público da Classe C. Para a realização da pesquisa, ... -
Como a governança corporativa agrega valor às dez maiores empresas do varejo brasileiro : uma análise através de indicadores
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo analisa a governança corporativa das dez maiores empresas do varejo brasileiro, segundo divulgado no final de 2012 pelo IBEVAR. Esta avaliação dá-se através da criação de um índice de avaliação de governança ... -
Comportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertório
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso em Administração, na ênfase em Marketing, teve como objetivo analisar o comportamento de escolha durante o processo de compra de sabonete dos consumidores do hipermercado Big da Avenida ... -
Conveniência de serviços : apropriação e adaptação de uma escala de medida
(2011) [Artigo de periódico]O trabalho busca adequar a Escala de Conveniência de Serviços – Servcon (SEIDERS, VOSS, GODFREY, 2007) para uso no contexto brasileiro, mais especificamente no varejo de livre localização das cidades de porte médio. Assume, ... -
Desafios econômicos do setor varejista de vestuário e o avanço das Fast fashions
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo estudar as estratégias da Lojas Renner S.A, C&A e Riachuelo no mercado do varejo de vestuário no Brasil. Essas empresas participam do mercado, distinguindo-se entre si por meio da oferta de ... -
Equipamento para exposição de artigos de vestuário no varejo
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este projeto, elaborado durante o Trabalho de Conclusão de Curso em Design de Produto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), teve o intuito de criar um mobiliário versátil para lojas de vestuário que se ...