Navegação por Assunto "Supermarket"
Resultados 1-11 de 11
-
Análise da concentração de mercado do setor de supermercados do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2012
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo avaliar a evolução da concentração de mercado do setor de supermercados do Rio Grande do Sul no período de 2003 a 2012. Além da concentração, o trabalho também se destina a uma análise ... -
An analysis of the new norwegian customer satisfaction barometer (new NSCB) in a brazilian supermarket context
(2007) [Artigo de periódico]Muitos barômetros de satisfação de consumidor foram propostos pela literatura. Porém, um dilema é que a validade, a confiança e os métodos que avaliam a satisfação de cliente continuam em processo de adaptação e melhoria ... -
Comportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertório
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso em Administração, na ênfase em Marketing, teve como objetivo analisar o comportamento de escolha durante o processo de compra de sabonete dos consumidores do hipermercado Big da Avenida ... -
Dimensionamento de um sistema de ar condicionado para um supermercado com a utilização do programa EnergyPlus
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é o projeto de um sistema de climatização para um supermercado, localizado na cidade de Porto Alegre, Brasil, em concordância com a norma ABNT NBR 16401. Para atingir esse objetivo é utilizado ... -
Estrutura de mercado e estratégias do varejo supermercadista brasileiro
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo em vista o papel do varejo como elo entre produção e consumo e pela relevância do varejo supermercadista como principal canal de abastecimento da população urbana, é importante que seja estudada a concorrência deste ... -
Os homens e seus carrinhos ...de compras : um estudo sobre o comportamento do consumidor masculino no supermercado.
(2009) [Artigo de periódico]Este estudo aborda o comportamento do consumidor masculino em relação às compras de produtos para o dia-a-dia da família em supermercados. O objetivo do trabalho é identificar a função que o homem exerce nestas compras ... -
A influência da nova legislação trabalhista nas relações de trabalho na visão dos trabalhadores supermercadistas
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca caracterizar como a Nova Legislação Trabalhista tem influência nas relações de trabalho dos profissionais de supermercado do Centro de Porto Alegre/RS. Este foi estimulado pela relevância e atualidade ... -
Percepção dos clientes de supermercado quanto ao posicionamento das marcas da Walmart na cidade de Porto Alegre
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A globalização e abertura dos mercados trouxeram para o Brasil empresas multinacionais nos mais diversos setores. O gigante varejista americano Walmart foi um dos que veio para o país com o intuito de conquistar sua fatia ... -
Percepção dos consumidores sobre programa de descarte de resíduos recicláveis em redes supermercadistas de Porto Alegre
(2013) [Artigo de periódico]Atualmente, percebe-se um repensar da sociedade sobre o modo como os recursos são utilizados. Esta situação aponta para o desenvolvimento sustentável e sua relação com o mercado e os modelos de negócio praticados. Nesse ... -
Projeto de sinalização e ambientação para uma rede de supermercados
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Encontrar o caminho desejado não é tarefa fácil nesse mundo subdividido especializado e enorme. Assim, o conceito de wayfinding surge para auxiliar esse processo. A simples busca por um produto em um supermercado pode ser ... -
Simulação termo energética de um supermercado
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Sob a perspectiva de avaliar oportunidades de conservação de energia, este trabalho fez uso da capacidade do EnergyPlus para alimentar análises qualitativas superiores, a partir das informações de consumo, demanda e custos ...