Navegação por Assunto "brands"
Resultados 1-13 de 13
-
Análise dos valores que norteiam o processo de compra de vestuário dos jovens da Classe C de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute quais os hábitos de consumo e os valores que os jovens de 15 a 24 anos da classe C da região metropolitana de Porto Alegre, buscam quando se trata do consumo de vestuário de grandes marcas. ... -
O comportamento do consumidor de marcas de luxo : hábitos de consumo do adulto jovem de Porto Alegre
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos hábitos de consumo do adulto jovem classe A de Porto Alegre. Para tanto, é necessário um aprofundamento no conceito de ... -
Comunicação da marca em realidade aumentada: aplicações em embalagens e rótulos de produtos
(2022) [Artigo de periódico]O artigo debate potencialidades de comunicação das marcas em cenários de Realidade Aumentada (RA), especificamente com aaplicação dessa tecnologia nasuperfície deembalagens e rótulos deprodutos. São apresentados aspectos ... -
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas ... -
Efeitos da comunidade de origem no participante de comunidades virtuais de marca
(2012) [Artigo de periódico]Os benefícios das empresas em manterem comunidades virtuais de marca próprias versus os provenientes das comunidades criadas pelos consumidores permanecem desconhecidos. Esse estudo testa o efeito moderador do tipo de ... -
Os efeitos da participação em comunidades virtuais de marca no comportamento do consumidor : proposição e teste de um modelo teórico
(2011) [Artigo de periódico]As comunidades virtuais de marca são fenômeno recente e relevante, com fortes implicações na gestão de marketing. Os estudos realizados, entretanto, ainda não responderam a uma importante questão: quais são os ganhos que ... -
"Frida, para que te quero?" : apropriação e uso da imagem de Frida Kahlo em produtos de marcas brasileiras no Instagram
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Nas últimas décadas, houve um processo de popularização da figura da artista mexicana Frida Kahlo. O objetivo geral deste trabalho é compreender o processo de apropriação da imagem de Frida Kahlo em produtos de marcas ... -
O jogo das marcas : a repercussão espontânea das marcas nas mídias através da sua presença no estádio da final do Gauchão 2014
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Entre as possibilidades que o marketing esportivo oferece, uma das ações que as empresas mais investem é o patrocínio e, no futebol, a consequente divulgação da logomarca dentro dos estádios. O presente trabalho busca ... -
A paixão por um time de futebol : marcas que tocam os corações brasileiros e ingleses
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo. Sua popularidade se deve, principalmente, à facilidade para jogá-lo, pois são necessários somente a bola e quaisquer objetos que demarquem os gols. Em diversos países ... -
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo teve como objetivo definir a imagem do Pão dos Pobres, Instituição Beneficente centenária da cidade de Porto Alegre. Esta pesquisa propiciou uma melhor compreensão da imagem da Instituição perante seus ... -
O papel da comunicação no consumo de cosméticos faciais e maquiagens de marcas nacionais e importadas por mulheres da classe C
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a relação da comunicação com as práticas de consumo. O objetivo do estudo é compreender qual é o papel das marcas e da publicidade nos processos de consumo de cosméticos faciais e maquiagens ... -
Propriedade intelectual em empresas públicas : uma análise dos depósitos de marcas da Embrapa
(2020) [Artigo de periódico]A proposta deste artigo é mostrar os aspectos relevantes acerca do registro de marcas de uma empresa pública no Brasil, em especial, o panorama da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O objetivo é analisar ... -
Publicidade infantil: como as marcas podem influenciar o consumo dentro de casa
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia de final de curso em Publicidade e Propaganda explora o cenário da publicidade infantil, em especial sob o viés da recepção das crianças a esse tipo de conteúdo e da maneira que seus pais lidam com esse ...