Repositório Digital

A- A A+

Percepção dos funcionários da UFRGS em relação ao processo de comunicação e tecnologia no desenvolvimento do trabalho

.

Percepção dos funcionários da UFRGS em relação ao processo de comunicação e tecnologia no desenvolvimento do trabalho

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Percepção dos funcionários da UFRGS em relação ao processo de comunicação e tecnologia no desenvolvimento do trabalho
Autor Dambroz, Maria do Carmo dos Santos
Orientador Klering, Luis Roque
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Administração Pública Contemporânea.
Assunto Satisfação no trabalho
Servidores públicos federais
Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
[en] Communication
[en] Development
[en] Knowledge
[en] Technology
Resumo Trata-se de um estudo exploratório com abordagem quantitativa com o objetivo de identificar a satisfação dos funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em relação ao processo de comunicação e tecnologia no desenvolvimento do seu trabalho. Os dados foram coletados via página na web contendo um questionário online, desenvolvida especificamente para esta pesquisa, e enviada a 80 servidores participantes via e-mail, com o link para o questionário. O levantamento dos meios de comunicação e das tecnologias disponíveis teve como base os registros do Centro de Processamento de dados da Universidade, e a análise dos resultados indica a prática de comunicação presencial como a mais utilizada nas atividades diárias dos servidores, seguida por telefone, e-mail, Facebook e conferência via web (plataformas Mconf e Adobe Connect).
Abstract The present work is an exploratory research with quantitative approach which aims to identify the level of staff satisfaction regarding communication and technology processes in the work development at the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). The data was collected through a webpage containing a questionnaire, both developed specifically for this study, whose link was sent by e-mail to the 80 participants in this study. The collection of available communication tools and technologies was based on the UFRGS Data Center records. The results indicate the face-to-face communication as the most commonly used type in the staff daily activities, followed by telephone, e-mail, Facebook and web conference (using the platforms Mconf and Adobe Connect).
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/101882
Arquivos Descrição Formato
000933419.pdf (830.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.