Repositório Digital

A- A A+

Jeito de falar MTV : análise da comunicação dos vjs da emissora com o público jovem

.

Jeito de falar MTV : análise da comunicação dos vjs da emissora com o público jovem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Jeito de falar MTV : análise da comunicação dos vjs da emissora com o público jovem
Autor König, Maitê Deluca
Orientador Rossini, Miriam de Souza
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Assunto Juventude
MTV.
Resumo Este trabalho tem como objetivo analisar a relação de comunicação e identificação entre os VJs da MTV Brasil e os jovens, público-alvo da emissora. Como os maiores representantes da relação do canal com a audiência, os VJs se comunicam com o público através de linguagens que podem ser verbais ou não-verbais. Tanto as palavras, a maneira de falar, quanto a expressão corporal e visual através de gestos ou pelo vestuário são representativos nessa comunicação repleta de significados. Como objeto de análise desta pesquisa foram escolhidos quatro VJs da MTV que permaneceram durante um tempo significativo na emissora, a fim de se identificar formas de comunicação específicas de cada apresentador com públicos jovens distintos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/102350
Arquivos Descrição Formato
000932365.pdf (2.753Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.