Repositório Digital

A- A A+

O uso das tecnologias de informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS

.

O uso das tecnologias de informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso das tecnologias de informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS
Autor Pereira, Maria Beatriz Massondo
Orientador Amaral, Erico
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Educação continuada
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo Este estudo teve como foco principal observar e analisar como as tecnologias da informação e comunicação em escolas estaduais que atendem alunos de áreas de vulnerabilidade social na cidade de Bagé-RS estão sendo inseridas nas práticas pedagógicas e se estão possibilitando ao educando construir o conhecimento formal de modo que este possa lhe ajudar a entender e compreender o seu contexto social. A pesquisa utilizada neste estudo foi a quanti-qualitativa com abordagem bibliográfica. Após coletas de dados foi observado que, grande parte dos educadores busca utilizar de maneira correta as TIC, mas devido á falta de formação sobre o assunto os mesmos se sentem na maioria das vezes sem condições de usá-los pedagogicamente, por não conhecer todos os recursos que as TIC podem oferecer educacionalmente.
Abstract This study had as its main focus to observe and analyze how information and communication technologies in schools that serve students from socially vulnerable areas in the city of Bagé-RS are being entered in the pedagogical practices and enabling student build formal knowledge so that it can help you grasp and understand their social context. The research used in this study was the quantitative and qualitative literature approach. After data collection can see that large parts of the educators seek to use correctly the tic, but due to lack of training on the subject they feel most often unable to use them pedagogically, not knowing all the features that icts can offer educationally.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102675
Arquivos Descrição Formato
000917355.pdf (667.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.