Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorbellini, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorKunz, Mirdes Inez Boufleurpt_BR
dc.date.accessioned2014-09-10T02:11:24Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102678pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia é uma revisão bibliográfica sobre a modalidade de Educação a Distância (EAD) e, como esta pode influenciar a educação contemporânea. Através deste estudo se pretende contribuir com diretrizes norteadoras para a educação, conhecer o perfil do aluno EAD, seus impactos, suas consequências na contemporaneidade, as principais mudanças que vem provocando na prática pedagógica com base nas teorias da educação. O evento EAD transformou o ensino e aprendizagem, tradicional e expositivo em uma aprendizagem autônoma e autorregulada, fazendo com que os papéis do professor e do aluno também se alterassem. Atualmente, o professor passou de “centro do saber” para mediador e colaborador, enquanto o aluno passou de mero receptor da informação para o construtor de seu próprio crescimento cognitivo. No entanto há contrapontos dos autores pesquisados onde uns defendem o ensino e aprendizagem individual e responsável, enquanto outros defendem a compreensão do outro e a visão do “nós” em detrimento do eu individual, a imagem do professor como imprescindível na construção do conhecimento, como também as atividades colaborativas sendo estas uma forma epistemológica viável para a educação na contemporaneidade.pt_BR
dc.description.abstractThe Monograph following is a literature review on the mode of Distance Learning (ODL), and how this can influence contemporary education. Through this study is to contribute to guiding policies for education, know the profile of the student EAD, its impacts, their consequences in the present, the major changes that has caused the pedagogical practice based on the theories of education. The event EAD transformed teaching and learning in a traditional expository and autonomous learning and autorregulada, making the roles of teacher and student also altered. Currently, the teacher went from "knowledge center" for mediator and collaborator, as the student fell from a mere receiver of information to the constructor of their own cognitive growth. However there are counterpoints the authors surveyed where some advocate the teaching and learning and responsible individual, while others advocate the understanding of the other and the vision of "we" rather than the individual self, the image of the teacher as essential in the construction of knowledge, but also collaborative activities is one way these epistemological viable for education nowadays.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProfile studenten
dc.subjectEADen
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleEAD: impactos e consequências para a educação contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919246pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples