Repositório Digital

A- A A+

O uso do vídeo na disciplina da matemática no ensino fundamental

.

O uso do vídeo na disciplina da matemática no ensino fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso do vídeo na disciplina da matemática no ensino fundamental
Autor Klein, Miria Judite Back
Orientador Corbellini, Silvana
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ensino
Ensino fundamental
Matemática
Vídeo
Resumo Com o acelerado desenvolvimento tecnológico, as mídias atingiram um nível tal que permitem ao cidadão moderno conviver com a informação em tempo real e com seus efeitos multiplicadores, promovendo contribuições decisivas na vida da sociedade, que acaba afetando também o sistema educacional. Este estudo tem por objetivo investigar a contribuição do uso do vídeo para a disciplina da Matemática no Ensino Fundamental. Realizou-se a partir de pesquisas bibliográficas, qualitativa e exploratória a fim de favorecer a interação vídeo e aluno nas aulas de Matemática. A realização deste estudo pode afirmar que a utilização dos vídeos pode contribuir efetivamente para a construção do ensino matemático.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102679
Arquivos Descrição Formato
000919249.pdf (308.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.