Repositório Digital

A- A A+

O uso dos games no cotidiano escolar das crianças

.

O uso dos games no cotidiano escolar das crianças

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso dos games no cotidiano escolar das crianças
Autor Santos, Maria Goreti Toledo dos
Orientador Junior, Paulo Augusto de Freitas Cabra
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Dificuldades de aprendizagem
Ensino e aprendizagem
Estímulo
Jogos pedagógicos
Resumo Através de um apanhado sobre a trajetória dos jogos está sendo apresentado este estudo que visa analisar o envolvimento das crianças com os games e o impacto causado na vida destes jovens que vai desde simples diversão podendo até se transformar em vício, isto porque os jogos provocam uma reação neuroquímica onde o sistema de recompensa do cérebro é estimulado, liberando substâncias que dão sensação de prazer. Através de uma pesquisa bibliográfica expõe-se a relação da criança com os games e sua influência positiva e negativa. Evidencia-se a importância do núcleo familiar junto a estes jovens dando-lhes suporte para que possam conciliar a vida social com o mundo virtual. Enfatiza-se também a relevância dos jogos educacionais, os quais atendem as necessidades de aprendizado de forma atraente por ser de caráter lúdico.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102723
Arquivos Descrição Formato
000917730.pdf (306.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.