Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJunior, Paulo Augusto de Freitas Cabrapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Maria Goreti Toledo dospt_BR
dc.date.accessioned2014-09-10T02:11:46Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102723pt_BR
dc.description.abstractAtravés de um apanhado sobre a trajetória dos jogos está sendo apresentado este estudo que visa analisar o envolvimento das crianças com os games e o impacto causado na vida destes jovens que vai desde simples diversão podendo até se transformar em vício, isto porque os jogos provocam uma reação neuroquímica onde o sistema de recompensa do cérebro é estimulado, liberando substâncias que dão sensação de prazer. Através de uma pesquisa bibliográfica expõe-se a relação da criança com os games e sua influência positiva e negativa. Evidencia-se a importância do núcleo familiar junto a estes jovens dando-lhes suporte para que possam conciliar a vida social com o mundo virtual. Enfatiza-se também a relevância dos jogos educacionais, os quais atendem as necessidades de aprendizado de forma atraente por ser de caráter lúdico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectEstímulopt_BR
dc.titleO uso dos games no cotidiano escolar das criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917730pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples