Repositório Digital

A- A A+

A importância do vídeo em turmas do ensino regular que possuem alunos com necessidades educativas especiais incluídos: percepção dos professores

.

A importância do vídeo em turmas do ensino regular que possuem alunos com necessidades educativas especiais incluídos: percepção dos professores

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A importância do vídeo em turmas do ensino regular que possuem alunos com necessidades educativas especiais incluídos: percepção dos professores
Autor Bitelle, Maria Pinto
Orientador Morais, Carlos Tadeu Queiroz de
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Inclusão escolar
Necessidades educacionais especiais
Vídeo
Resumo O presente trabalho investigou a importância do vídeo em turmas do ensino regular que possuem alunos com necessidades educativas especiais incluídos sob a Percepção dos professores em uma escola situada na periferia de uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Vivemos hoje em um mundo onde a sociedade está em constante transformação provocada por avanços tecnológicos. Os profissionais em educação não podem ficar de fora dessas transformações, pois é através dela que poderão ter uma perspectiva de desenvolver em seus alunos a capacidade sua cidadania de forma plena. Foi desenvolvido um estudo de cunho qualitativo onde os sujeitos pesquisados, professores e alunos da escola, participaram respondendo a questionários e entrevistas. Os resultados obtidos apontam o vídeo como uma ferramenta de apoio pedagógica importante para o ensino dos alunos e nos faz refletir sobre um melhor planejamento do uso dessa mídia como suporte pedagógico.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102724
Arquivos Descrição Formato
000917740.pdf (755.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.