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Como o uso de novas tecnologias pode mudar o posicionamento num aluno de 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos

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Como o uso de novas tecnologias pode mudar o posicionamento num aluno de 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos

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Título Como o uso de novas tecnologias pode mudar o posicionamento num aluno de 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos
Autor Negri, Silvana Marisa Michels de
Orientador Passerino, Liliana Maria
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ensino fundamental
Estudo de caso
Identidade
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo Esta monografia reporta a alguns aspectos importantes observados na utilização de novas tecnologias por um aluno de 5º ano, do Ensino Fundamental 9 anos, na sua vida cotidiana. As tecnologias exercem uma função social que ultrapassa as questões meramente cognitivas e podem contribuir para a mudança de posicionamento de uma pessoa estigmatizada. O estudo sobre o posicionamento social desse sujeito a partir do uso das novas tecnologias permitiu um entendimento parcial do comportamento humano, fornecendo explicações sociológicas. Para elucidar essas mudanças de posicionamento buscou-se o referencial teórico de Rossetti e Goffman. A pesquisa apoiou-se no relatório da história de vida, valorizando o processo e não os resultados, abrindo espaço para interpretação sem generalizar as informações obtidas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102806
Arquivos Descrição Formato
000921422.pdf (481.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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