Repositório Digital

A- A A+

Rádio no contexto escolar

.

Rádio no contexto escolar

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Rádio no contexto escolar
Autor Teixeira, Tatiane Curtinove
Orientador Nunes, Cintia
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Aprendizagem
Radiodifusão educativa
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Education
[en] Media
[en] Radio
Resumo O presente trabalho parte de uma pesquisa ação na qual a autora, investiga a implantação da rádio na escola em que trabalha. Busca investigar as contribuições da mídia rádio para o contexto escolar, partindo da questão: quais as expectativas de alunos e professores sobre a rádio escolar? Para isso aplicou-se dois questionários respondidos por professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Thomaz José Luiz Osório. A análise dos questionários teve como objetivo saber qual o olhar dos professores e alunos sobre a utilização da mídia rádio na escola. Com essa pesquisa verificou-se que o rádio na escola constitui-se de uma ferramenta pedagógica capaz de contribuir significativamente no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, pois aproxima e oportuniza ao aluno e professor construírem novos conceitos.
Abstract This paper presents an action research in which the author investigates the deployment of radio in the school where she works. Investigates the contributions of the media to radio school context, leaving the question: what are the expectations of students and teachers on the school radio? For this we applied two questionnaires answered by teachers and students of the School of Municipal Elementary School Thomaz José Luiz Osório. The analysis of questionnaires aimed to know the eyes of teachers and students on the use of radio media in school. With this research it was found that the radio is in school is a pedagogical tool that can contribute significantly in the development of student learning as it nears nurture the student and teacher to construct new concepts.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102814
Arquivos Descrição Formato
000922110.pdf (716.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.