Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBasso, Lourenço de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Rozangela Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:09:48Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102821pt_BR
dc.description.abstractO trabalho a seguir versará no estudo referente a contribuição da informática na educação de pessoas com necessidades educacionais especiais, mais especificamente com deficiência intelectual. Partindo do pressuposto que toda a pessoa tem condições de melhorar seu desenvolvimento cognitivo, social e afetivo pretende-se buscar em estudos realizados sobre a utilização da informática na educação, metodologias que possam subsidiar o trabalho dos educadores de inclusão, observando os benefícios que estas metodologias proporcionam na educação de crianças com deficiência intelectual. Apesar da caminhada da informática como metodologia para alunos de inclusão já ter sido iniciada há bastante tempo, é sempre importante que continuemos inovando e direcionando estudos para cada vez mais inserir o público alvo da educação inclusiva no contexto da escola regular. Através da concretização das ações aqui analisadas estaremos mais facilmente nos aproximando de uma “escola inclusiva”.pt_BR
dc.description.abstractThe following work will focus on the study regarding the contribution of information technology in education of people with special educational needs, specifically with intellectual disabilities. Assuming that everyone is able to improve their cognitive, social and affective intend to pursue in studies on the use of computers in education, methodologies that can support the work of educators inclusion, noting the benefits that these methodologies provide education for children with intellectual disabilities. Despite the hike of computing as a methodology for inclusion of students have already been initiated long ago, it is always important that we continue to innovate and directing studies to increasingly enter the target of inclusive education within the regular school. Through the implementation of actions will be more easily analyzed here are approaching an "inclusive school”.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectIntellectual disabilitiesen
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.titleContribuição da informática na educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000920766pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples