Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlonso, Cleuza Maria Maximino Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Sandra Guerra Coutopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:09:49Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102822pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como propósito apresentar a interação entre alunos, professores e as novas tecnologias. A necessidade de utilizar tais novidades tecnológicas em benefício dos alunos, da educação e da aprendizagem. As Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs estão chegando às escolas, mas só isso não resolve. Os alunos que possuem acesso mais frequente somente na escola, ficam maravilhados e, consequentemente, motivados a aprender. É iminente explorar essa questão. O uso das novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem tem como objetivo ser um agente transformador. O professor deve ser capacitado para assumir o papel de facilitador da construção do conhecimento pelo aluno e não um mero transmissor de informações. Mas o professor deve ser constantemente estimulado a modificar sua ação pedagógica. São tantos recursos e tantas formas de aproveitá-los e na prática o que se vê é muito pouco uso ou o uso sem um projeto, sem planejamento. As TICs vieram não só para contribuir, mas, principalmente, inovar. Entretanto para isso é necessário saber explorá-las. A coragem de ousar, de fazer diferente é resultado das práticas e das teorias. É preciso estudar para colocar em prática aquilo que pretendemos alcançar.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to provide interaction between students, teachers and new technologies. The need to use these new technologies to the benefit of students, education and learning. ICTs are coming to schools, but it does not solve alone. Students who have more frequent access only at school, marvel and hence motivated to learn. It imminent explore this question. The use of new technologies in the teaching-learning process aims to be a transforming agent. The teacher should be able to assume the role of facilitator of knowledge construction by the student and not a mere transmitter of information. But the teacher should be constantly encouraged to modify their pedagogical action. There are so many resources and so many ways to enjoy them in practice and what you see is very little use or use without a project, without planning. ICT'S came not only to contribute, but mainly innovate. However it is necessary to learn to exploit them. The courage to dare, to do otherwise is the result of practices and theories. We must study to put into practice what we want to achieve.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputer educationen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectBenefits of digital resourcesen
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleO uso da informática no ambiente escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000920773pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples