Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBasso, Lourenço de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorRicaldi, Tatiane Coutopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:09:51Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102829pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho é sobre Inclusão Digital na Matemática que consiste na utilização integrada do computador como ferramenta nas aulas de Matemática sobre geometria espacial explorando a Relação de Euler no ensino médio. A geometria espacial é considerada um dos conteúdos mais importantes para desenvolver o conhecimento das formas construídas no cotidiano do aluno. A amostratrabalhada são alunos dos anos finais do ensino médio de uma escola pública do estado do Rio Grande do Sul. Serão utilizados softwares educacionais para exploração de conceitos com o uso do Poly e do Sketchup para comparar o aplicativo mais eficaz para aprendizagem matemática. É fundamental desenvolver essas práticas para que o aluno possa fazer relação da matemática trabalhada na forma tradicional e da matemática desenvolvida com o uso dos softwares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleExplorando a geometria espacial no ensino médio com o uso da informáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000922106pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples