Explorando a geometria espacial no ensino médio com o uso da informática
dc.contributor.advisor | Basso, Lourenço de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Ricaldi, Tatiane Couto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T02:09:51Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102829 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho é sobre Inclusão Digital na Matemática que consiste na utilização integrada do computador como ferramenta nas aulas de Matemática sobre geometria espacial explorando a Relação de Euler no ensino médio. A geometria espacial é considerada um dos conteúdos mais importantes para desenvolver o conhecimento das formas construídas no cotidiano do aluno. A amostratrabalhada são alunos dos anos finais do ensino médio de uma escola pública do estado do Rio Grande do Sul. Serão utilizados softwares educacionais para exploração de conceitos com o uso do Poly e do Sketchup para comparar o aplicativo mais eficaz para aprendizagem matemática. É fundamental desenvolver essas práticas para que o aluno possa fazer relação da matemática trabalhada na forma tradicional e da matemática desenvolvida com o uso dos softwares. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.title | Explorando a geometria espacial no ensino médio com o uso da informática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000922106 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)