Repositório Digital

A- A A+

O uso do computador na práxis pedagógica cotidiana: uma experiência de produção textual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental

.

O uso do computador na práxis pedagógica cotidiana: uma experiência de produção textual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso do computador na práxis pedagógica cotidiana: uma experiência de produção textual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
Autor Medeiros, Paulo Assis Costa
Orientador Bernardi, Maira
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Blog
Ensino
Língua portuguesa
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo A presente monografia tem como objetivo avaliar o processo de introdução do computador em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental, auxiliando no aprendizado da Língua Portuguesa através da utilização de tag clouds, de um processador de textos e da construção de um blog da turma, trabalhando desta forma a produção escrita e reflexiva por parte do aluno. Para tanto, realizou-se o acompanhamento da turma em questão ao longo de um semestre, de forma a propor e analisar a utilização de diferentes recursos de informática que possam auxiliar os educandos em seu processo de autoria.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102832
Arquivos Descrição Formato
000919953.pdf (1.470Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.