Repositório Digital

A- A A+

Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física

.

Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
Autor Costa, Elomar Augusto Marques da
Orientador Fonseca, Denise Grosso da
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Assunto Avaliação
Projeto pedagógico
[en] Degree in physical education
[en] Evaluation
[en] Pedagogical project curse
Resumo Este estudo intitulado Concepção de Avaliação dos Professores e a sua Relação com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física tem como objetivo compreender a concepção de avaliação subjacente à prática avaliativa dos professores do curso de Educação Física, confrontando com a proposta avaliativa presente no PPC. É uma investigação de natureza qualitativa através da análise de documentos, neste caso, dos planos de ensino de disciplinas de cada um dos três eixos de formação presentes no PPC-2012: Formação Geral, Formação Especifica e Formação Orientada para a Educação Física Escolar. A análise das informações colhidas nos permite constatar que poucos planos apresentam relação de aproximação com o PPC do Curso.
Abstract This study entitled Design for the Evaluation of Teachers and Its Relation to the Pedagogical Project Course (PPC) Degree in Physical Education aims to understand the underlying concept of evaluation to evaluation practice of teachers of physical education course, confronting the Evaluative proposal present in the PPC. It is a qualitative of nature investigation by analyzing documents in this case, the plans for teaching subjects of each of the three areas of training present in the PPC-2012: General Training, Training Specifies and Training Oriented to Physical Education. Analysis of the information collected allows us to state that few plans present relationship approach with PPC Course.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/102845
Arquivos Descrição Formato
000933359.pdf (323.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.