Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedrosopt_BR
dc.contributor.authorDannenberg, Vânia Luísa De Campespt_BR
dc.date.accessioned2014-09-12T02:10:41Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102989pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia investigou sobre o uso das mídias em sala de aula e como acontece este processo nas Escolas Municipais de Educação Infantil do Município de Taquari. O objetivo do presente trabalho foi avaliar o uso das mídias por professores da educação infantil em suas práticas pedagógicas e como acontece este processo. O contexto de estudo envolveu a pesquisa em 3 instituições de ensino urbanas de educação infantil. A metodologia utilizada neste trabalho foi à pesquisa aplicada, quantitativa e qualitativa de caráter exploratório na forma de estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados foi construído e aplicado um questionário enviado aos professores através de e-mail sobre como estes usam as tecnologias e mídias em seu fazer pedagógico. Concluiu-se com esta pesquisa que a maioria dos professores usam as tecnologias e mídias mais habituais em sala de aula (rádio de CD, TV, vídeos, revistas) enriquecendo seu trabalho pedagógico. Fez-se necessário um plano de ação possibilitando o uso das mídias em sala de aula, aprimorando a prática pedagógica despertando assim maior interesse dos alunos nas atividades.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph investigated about the use of medias in the classroom and how this process happens in Municipal Schools the municipal preschools in the municipality of Taquari. The aim of this work is evaluate the use of medias by teachers of childhood education in their teaching practices and how this process happens. The context of the research study involved three educational institutions in urban education of childhood education. The methodology used in this work was applied research, quantitative and qualitative exploratory study in the form of case study. As an instrument for data collection was developed and administered a questionnaire, this questionnaire was sent to teachers via e-mail about how they use technology and medias in their pedagogy. The conclusion of this research is that most teachers use technology and medias more usual classroom (radio, CD, TV, videos, magazines) enriching their pedagogic work. It is necessary a plan of action that enables the use of medias in the classroom, improving teaching practice thus arousing greater interest of students in activities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMediaen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectPreschoolsen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTaquari municipalityen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectTaquari (RS)pt_BR
dc.titleAs mídas na educação infantil: estudo de caso nas escolas municipais de Taquaript_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000922160pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localCacequi, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples