Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTessler, Élida Starostapt_BR
dc.contributor.authorVeras, Eduardo Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2007-07-27T20:39:52Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/10299pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute o uso da entrevista nos estudos do processo de criação artística. Procura examinar em que medida a conversação com um artista pode contribuir na abordagem de sua obra e como pode ajudar a contar a história da instauração dessa obra. Para tanto, são analisados os trabalhos Vista de Ararit, Quintino e Vaga em campo de rejeito e são entrevistados seus respectivos autores, os artistas plásticos Anico Herskovits, Jailton Moreira e Maria Helena Bernardes.pt
dc.description.abstractThis paper discusses the use of the interview in the studies of the artistic creative process. It tries to examine to wich extent the conversation with an artist can contribute to the approach to his/her work and how it can be helpful to describe the work’s instauration history. In order to do that, the works Vista de Ararit, Quintino and Vaga em campo de rejeito will be analyzed and their respective artists, Anico Herskovits, Jailton Moreira and Maria Helena Bernardes, are interviewed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriação artística : Entrevistaspt_BR
dc.subjectInterviewen
dc.subjectWork of arten
dc.subjectArtistic creative processen
dc.titleEntre ver e enunciar : o uso da entrevista em estudos sobre o processo de criação artísticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000588650pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples