Repositório Digital

A- A A+

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o reassentamento da Vila Chocolatão : um trabalho de rede social

.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o reassentamento da Vila Chocolatão : um trabalho de rede social

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o reassentamento da Vila Chocolatão : um trabalho de rede social
Autor Dreger, Ronaldo Sprenger
Orientador Misoczky, Maria Ceci Araujo
Data 2006
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Administração Pública/TRF 4. Região.
Assunto Administração pública
Gestão social
Redes sociais
Resumo Este trabalho trata de redes sociais como estratégia para a soluções de problemas locais, tomando como referencial tanto questões como o uso das tecnologias da informação e da comunicação em funcionamentos de redes em geral, como a pertinência dos estudos sobre movimentos sociais para a compreensão do funcionamento de redes. Aborda-se, também, o conceito de redes e suas tipologias e características, bem como os princípios aplicáveis a esses novos atores sociais que operam em rede. Finalmente, se busca trazer uma visão pragmática e técnica sobre o funcionamento da rede social criada para o reassentamento da Vila Chocolatão, como uma forma de resolução de um problema constatado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Abstract This work treats about social networks as a strategy of solution of local problems, taking as reference as much questions like the use of information and communication technologies in the functioning of networks in general as the pertinence of studies about social movements to understand the functioning of networks. It is also studied the concept of networks and its typologies and features, as well as the principles applicable to those new actors that work in networks. Finally, it is tried to carry a pragmatic and technical view about the functioning of the social network created to reseat Chocolatão shanty-town, as a way to solve a problem verified by Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/103186
Arquivos Descrição Formato
000594626.pdf (557.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.