Repositório Digital

A- A A+

Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital

.

Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital
Autor Pegoraro, Natália
Orientador Pieniz, Mônica
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Marca
Marketing de relacionamento
Redes sociais
Resumo Este trabalho objetiva analisar a ação offline O Maior Mosaico do Mundo e sua repercussão no ambiente online. O mosaico ocorreu no dia 22 de novembro de 2009 no estádio do Maracanã, organizado pelos torcedores do Flamengo e patrocinado pela marca Olympikus. O enfoque teórico abrange questões implicadas à web 2.0, como redes sociais, presença online e compartilhamento de conteúdo, e ao marketing de experiência. O procedimento metodológico adotado foi inspirado na técnica de monitoramento de imagem, análise de conteúdo e entrevista, mesclando os enfoques quantitativo e qualitativo. Para isso, analisaram-se os espaços Facebook, Twitter e Youtube. Resultados apontam que a experiência, passados dois anos do evento, ainda é relevante para o público e está presente em todos os canais estudados.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/103365
Arquivos Descrição Formato
000822596.pdf (17.86Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.