Repositório Digital

A- A A+

Tiffany&Co. e O Grande Gatsby : marketing de luxo na comunicação organizacional digital

.

Tiffany&Co. e O Grande Gatsby : marketing de luxo na comunicação organizacional digital

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Tiffany&Co. e O Grande Gatsby : marketing de luxo na comunicação organizacional digital
Autor Schuch, Fabio Barreto
Orientador Pieniz, Mônica
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação organizacional
Consumo de luxo
Resumo O presente trabalho tem por objetivo analisar a comunicação organizacional digital e marketing da marca Tiffany&Co. Para o desenvolvimento deste estudo foi analisada a parceria da marca com o filme O Grande Gatsby. A metodologia foi desenvolvida com base na análise do meio de comunicação digital da marca, seu perfil no Instagram. Além desse método, foram feitas as metodologias de observação do filme e de canais de comunicação, além de entrevistas com apreciadores da marca. Os dados foram captados durante quinze meses, período no qual foram coletadas as informações nas redes sociais, assistido ao filme e realizada as entrevistas. O trabalho foi dividido em quatro capítulos. O primeiro contemplou a comunicação organizacional e a convergência das mídias. O segundo teve o papel de contextualizar o mercado de luxo na contemporaneidade e as técnicas do marketing deste setor O terceiro capítulo desenvolveu o tema no que diz respeito à história da marca, à história do filme e à conexão entre eles. E o quarto capítulo trouxe a metodologia de pesquisa e os levantamentos e interpretações do trabalho realizado. Ao final pode-se perceber o modo como a marca atua em suas redes sociais e o engajamento do público com os novos meios de comunicação.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/103377
Arquivos Descrição Formato
000933106.pdf (2.050Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.