Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Domênica Camatti Ramos dapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-19T02:14:28Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103447pt_BR
dc.description.abstractExiste hoje um crescente número de publicações regulares de conteúdos em canais do YouTube por internautas brasileiros. A rede YouTube, popularmente conhecida pela sua alta capacidade de armazenamento de mídia audiovisual, começa a receber cada vez mais conteúdos produzidos especificamente para sua plataforma online, apresentando: aumento na qualidade de produção, periodicidade e conteúdos cada vez mais variados. A relação entre a audiência e os canais possibilita um controle de impacto muito próximo da realidade além da adaptação das pautas que guiam a programação dos canais de acordo com o interesse da audiência. Essa nova forma de consumir vídeos no YouTube pode representar diversas mudanças tanto na expectativa da audiência com relação aos produtos audiovisuais de entretenimento que ela consome quanto no tipo de exploração publicitária no meio digital. Considerando que a produção de vídeos para YouTube começa a configurar uma forma de obtenção de renda, dado o crescimento de audiência de alguns de seus canais, este trabalho visa pesquisar como se dá a relação entre audiência e vlogueiro do YouTube, de que formas esse formato vem ganhando espaço no meio digital e quais as possíveis oportunidades de inserção comercial dentro desse cenário. O vlog “5inco Minutos” será o objeto desta análise devido ao grande número de inscritos do canal, ao alto índice de participação da audiência e a frequente parceria com marcas. A ação publicitaria ativada dentro do canal “5inco Minutos”, realizada pela marca “3corações”, também será analisada junto ao vídeo da campanha produzido, especificamente, para o YouTube.pt_BR
dc.description.abstractToday there is a growing number of regular content publications on Youtube channels by Brazilian internet users. Youtube network popularly known by its high media storage capacity starts to receive each time more content produced specifically for its online platform, presenting: rise in production quality, periodicity and each time more varied content. The relation between audience and channels enables impact control really close to reality beyond the guidelines adaptation that guides the channels programming according to the audience interest. This new way of consuming YouTube videos may represent several changes both in anticipation of the audience regarding the audiovisual entertainment products that it uses as the type of publicity exploration in the digital environment. Considering the YouTube videos production, it begins to set up a mean of obtaining income, given the growing audience of some of their channels, this study aims to research how is the relation between audience and YouTube vlogueiro, in what ways this format has been gaining ground in the digital environment and what possible opportunities for trade integration in these programs. The vlog “5inco Minutos” will be the object of this analysis due to the large number of members subscribed on the channel, the high level of audience participation and frequent partnership with brands. The publicity action activated within the channel “5inco Minutos” accomplished by the brand “3corações” will also be analyzed by the campaign video produced, specifically, for YouTube.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVlogen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectChannel 5inco minutosen
dc.subjectAmateur produceren
dc.subjectDigital mediaen
dc.subjectConvergence cultureen
dc.titlePublicidade em vlogs do youtube : um estudo sobre o vlog “ 5inco Minutos ”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933932pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples